iPadNotícias

iPad Air 2 traz 2GB de RAM e processador de 3 núcleos

iPad Air 2

A Apple não costuma revelar especificações internas dos aparelhos que vende, até porque ela prefere enfatizar a experiência que o sistema e o dispositivo oferecem ao usuário, independentemente da “corrida” por especificações na qual alguns concorrentes enchem a boca para falar. Por causa disso, geralmente temos que esperar até o lançamento efetivo dos aparelhos para saber o que ele traz no seu interior.

Esta semana já começaram os reviews dos aparelhos que a Apple distribui para alguns formadores de opinião e é assim que o mundo ficou sabendo que o novo iPad Air 2 traz uma maior memória RAM, além do primeiro chip com 3 núcleos (triple-Core) de um dispositivo iOS.

A memória RAM é muito importante para o bom desempenho do sistema em geral. Quanto maior ela for, melhor rodarão os aplicativos, além do sistema ficar muito mais “liso” e fluido. Há tempos a crítica especializada pede uma quantidade maior de RAM nos iPads e iPhones, mas a Apple sempre acreditou que 1GB era suficiente para o sistema rodar bem.

Agora ela finalmente adotou uma RAM de 2GB no novo iPad, que junto com o novo processador A8X de três núcleos, deve fazer o novo tablet “voar” em termos de performance. Seu clock de 1.50 GHz é 13% mais rápido que o do iPhone 6, lançado no mês passado.

iPad 2 Air performance

Parece que a Apple está realmente se preparando para tornar o iPad em um substituto para o computador (coisa que ainda não aconteceu). Será que teremos surpresas no próximo ano?

Leia também:

Botão Voltar ao topo