Notícias

Apple passa a vender no Brasil iPhones e iPads em 24x na sua loja online

Parcelamento na Apple Store

Depois da parceria com as Casas Bahia, a Apple adotou ela mesma condições mais “agressivas” para vender seus produtos no Brasil. Em sua loja online ela está parcelando tudo em 18 ou 24 vezes, com juros.

Os juros deste parcelamento irão depender do cartão de crédito que você tiver, pois cada banco aplica os juros que quer. Veja abaixo uma tabela com os cartões que permitem o parcelamento na Apple Store Online:

Cartões Apple Store

É importante enfatizar que as outras formas de pagamento continuam sendo aceitas: desconto de 10% em pagamentos à vista (ou em 1x no cartão) ou em até 12x sem juros. A opção de parcelar em mais vezes é complementar. Veja todas as opções no site da loja.

Considerações sobre a novidade

O que é melhor, pagar à vista, com desconto ou ficar preso por dois anos a uma dívida?

A resposta é óbvia, e provavelmente a maioria dos leitores deste Blog responderão que é melhor não ficar se endividando por um produto tecnológico. Mas temos que nos lembrar que nem todos possuem condições de comprar produtos da Apple à vista e o parcelamento é uma das únicas maneiras de se conseguir comprar bens de consumo.

Sim, muitos exageram e acabam comprometendo seu orçamento familiar por causa desta cultura nacional de parcelar tudo, mas há casos de pessoas que sabem planejar bem seu dinheiro e que encontram no parcelamento uma maneira de conseguir o que querem. Principalmente quando um iPad ou Mac pode significar uma maneira de gerar renda ou se aprimorar no trabalho ou nos estudos.

Produtos Apple sempre foram caros, não só aqui, mas no mundo inteiro. E no Brasil é ainda pior, por causa de nossa realidade politico-social. Por isso, não tem mal nenhum em se ter uma opção mais facilitada de parcelamento, para quem pretende comprar aqueles que são considerados os melhores produtos tecnológicos da atualidade. Afinal, o que é mais interessante: ficar dois anos guardando dinheiro para comprar um Mac à vista, ou comprar agora, parcelado, e ser produtivo com ele durante este tempo?

O parcelamento não é para todos os públicos e nós do Blog do iPhone sugerimos que nossos leitores sempre tentem comprar os produtos à vista, com desconto. Mas para quem não pode fazer isso, é uma opção que se tem.

É mais uma maneira de popularizar ainda mais os produtos da Apple no Brasil. E quanto mais populares eles forem, melhor será para todos nós.

Botão Voltar ao topo