Notícias

Apple pode estar interessada na compra do Square para pagamentos com o iPhone

Square

Já sabemos que a Apple está interessada em formas de pagamentos usando o iPhone e uma dessas formas seria seguir o caminho que alguns acessórios já conquistaram, como o Square, um leitor de cartões de crédito que é acoplado à entrada do fone de ouvido de qualquer equipamento iOS.

Pois algumas conversas de bastidores apontam que a Apple estaria interessada na compra da empresa Square, para acelerar este processo. E a Google também.

A notícia vem do site Re/Code, que tem a mesma equipe que fazia parte do antigo AllThingsD. Segundo informações, tanto a Apple quanto a Google ofereceram boas propostas para a compra da empresa. Mas apesar dos valores oferecidos pelo gigante de buscas ter sido mais atrativo, o criador do serviço já expressou sua vontade de não vender para o Google.

A solução de um leitor de cartões complementaria a segurança oferecida pelo Touch ID, transformando tanto o iPhone quanto o iPad em uma real máquina de pagamento.

O CEO do Square, Jack Dorsey (co-fundador do Twitter) ainda não sabe se aceita a venda da empresa ou simplesmente opta pela abertura dela na Bolsa de Valores (como já fizeram Facebook e o próprio Twitter). O problema para isso é que apesar de ser uma solução muito legal e prática para os usuários, o Square ainda não é lucrativo.

via Re/code

Botão Voltar ao topo