iPhone dourado

Não é de hoje que o rumor de um modelo de iPhone na cor “ouro” corre pelos sites internacionais, inclusive com peças sendo vazadas. Mas quando um veículo como o AllThingsD que nunca errou sobre previsões da Apple afirma que vai mesmo acontecer, então a probabilidade aumenta para 95%.

Segundo o blog americano (vinculado ao WSJ), a Apple irá mesmo propor um modelo na cor dourada (ou “champanhe“), além das clássicas branca e preta, este ano.

Esta “confirmação” vem junto com outras 4 fontes diferentes, que dizem a mesma coisa. O site iMore afirmou isso na sexta, seguido depois pelo 9to5Mac, ambos com bom histórico de contatos internos na Apple. Outro que raramente erra, MG Siegler, do TechCrunch, também afirmou ontem que isso iria acontecer.

Gold iPhone

Todos eles tiveram a mesma sensação inicial que nós, ao não acreditar em princípio que a Apple poderia fazer algo do tipo. Mas as fontes praticamente confirmaram que a Apple irá mesmo oferecer a cor como opção do novo iPhone.

Ao comentar com minha mulher enquanto escrevia este artigo, ela adorou a ideia e disse que será sucesso garantido entre “a mulherada”. Foi a primeira vez que eu vi em seus olhos a vontade de trocar o seu iPhone 4, velho de guerra e que ela adora, por um novo modelo.

Gold iPhone

A ideia de um iPhone dourado pode chocar a princípio, mas é possível que ele tenha sim um público e que este não seja pequeno. Provavelmente, fará sucesso.