Rumores

[rumor] Versão para iPad do iOS 7 pode atrasar

Sistema bugado

Uma notícia não tão boa para usuários de iPad. Alguns rumores afirmam, e com certo sentido, que a versão final do iOS 7 para iPad poderá ser lançada um mês depois daquela para iPhone e iPod touch, devido a um atraso no desenvolvimento do sistema.

Quem está testando o beta do iOS 7 pode perceber que a versão para iPad ainda está com diversos bugs, bem diferente daquela para iPhone. Por exemplo, a tela de início fica por vezes desfigurada ao mudar o tablet de orientação. Não é sempre que acontece, mas o bug é bem comum.

Bug no iPad

Isto vem durando há algum tempo e não foi resolvido nos últimos betas. É importante salientar que a versão para iPad só começou a ser liberada a partir do segundo beta.

A lógica é que, se ele não ficar pronto a tempo, que seja só liberado junto com os novos modelos de iPad (iPad 5 e iPad mini 2) em outubro, assim os engenheiros da Apple teriam todo o tempo do mundo para deixar o sistema pronto para o usuário.

Não há nenhuma confirmação de que isso vá mesmo acontecer, é apenas especulação, mas faz muito sentido se considerarmos o atual estado da versão para iPad.

Não seria a primeira vez que algo do tipo aconteceu. Em 2010 a Apple lançou uma versão diferente do iOS para o primeiro iPad (iOS 3.2) e todos os dispositivos só foram se unificar com o iOS 4.2.

Botão Voltar ao topo