2013ARQUIVONotícias

WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos com o iOS anterior ao 4.3 (atualizado)

Se você ainda é usuário de um iPhone “Classic” ou 3G e costuma utilizar o aplicativo de mensagens WhatsApp, provavelmente percebeu que ele deixou de funcionar nestes últimos dias. Isto porque eles deixaram de dar suporte a versões do sistema anteriores ao iOS 4.3.

A culpa, segundo eles, é do novo SDK (pacote de ferramentas que permite a criação de aplicativos), que não é compatível com sistemas antigos. A desculpa tem sentido, pois a mesma explicação está sendo dada por diversos desenvolvedores que ainda não atualizaram seus apps para a tela do iPhone 5, pois não querem que se perca a compatibilidade com dispositivos mais anciãos.

Aliás, fica a dica para quem ainda usa aparelhos com o iOS anterior ao 4.3: não atualize mais seus aplicativos. A tendência é que eles deixem de ser compatíveis com seu aparelho, por causa do novo SDK.

O programa foi muito utilizado no dia 31 de dezembro, registrando o recorde de 18 bilhões de mensagens processadas no mundo todo. Ele possibilita enviar torpedos gratuitos para iPhones, Nokias, BlackBerries e Androids. Por funcionar com um número de telefone, ele não é compatível com iPad e iPod touch.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo alguns usuários dos fóruns de discussão da Apple, os desenvolvedores voltaram atrás na decisão e o serviço está voltando a funcionar em iPhones 3G. A culpa, pelo jeito, não era da Apple não.

Botão Voltar ao topo