2012ARQUIVONotícias

Apple disponibiliza Manual do iPad mini em português, com Siri em inglês

Fugindo um pouco de seus hábitos, a Apple já disponibilizou o manual do iPad mini em português, junto com a versão em inglês. Geralmente ela espera o lançamento do produto no país para traduzir o manual.

No documento (que pode ser baixado aqui), serve para os dois novos iPads da Apple (inclusive o novo iPad 4) e é possível ver todos os detalhes do iPad mini, como o uso do cartão nano-SIM na versão Wi-Fi + Celular e não o micro-SIM, como é nos iPads maiores.

Outro ponto bem interessante é a parte que fala da função Siri para os brasileiros. Ao contrário do que apontava a versão aprovada pela Anatel (leia “Manual do iPhone 5 aprovado pela Anatel mostra a função Siri entendendo o português“), este manual traz as instruções da função em inglês, por ainda não haver suporte à nossa língua.

Ou seja, realmente a Apple está cuidando para não liberar instruções não verídicas em seu manual, o que reforça ainda mais a teoria de que o manual da Anatel indica a preparação da função em português para os próximos meses.

via AppAdvice

Botão Voltar ao topo