2012AplicativosARQUIVO

Aplicativo Sparrow mostra que virou apenas mais um instrumento do Google

Quando o ótimo aplicativo Sparrow foi comprado pelo Google em julho, muita gente achou que seria o fim daquele que é considerado o melhor cliente de email do iOS. De fato, os próprios desenvolvedores que o criaram disseram que iriam se dedicar a “novos projetos”.

Ao aparecer ontem uma inesperada atualização do aplicativo, muitos fãs chegaram a ter esperanças de que as reclamações eram infundadas e que ele teria sim um futuro de atualizações e melhoramentos pela frente. Mas infelizmente foi um alarme falso: a principal mudança foi a possibilidade de abrir páginas da internet diretamente no Chrome, coisa que não é possível fazer com o Mail normal (que abre por padrão o Safari). Ou seja, apenas uma mudança para promover um outro aplicativo do próprio Google.

Para quem usa o Chrome e não consegue mais viver sem ele, a novidade é boa; porém, para a maioria que usa o Safari, a atualização serve apenas como tentativa de fazer propaganda dos serviços da gigante de buscas.

O Sparrow ainda é considerado o melhor cliente de email do iPhone, mas se ficar parado no tempo, será rapidamente ultrapassado por outros, inclusive pela própria Apple, que já irá incorporar belas novidades no iOS 6.

Botão Voltar ao topo