2012ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 6] Confira as novidades que virão no aplicativo Mail para iPhone e iPad

O iOS 6 ainda está em fase beta (exclusivo para desenvolvedores), mas já revela novidades que estarão disponíveis aos usuários de iPhone, iPod e iPad a partir do quarto trimestre deste ano. Algumas delas dizem respeito ao aplicativo Mail, que receberá melhoramentos importantes. Confira.

❖ Lista VIP para contatos especiais

Se você é daqueles que recebe dezenas de emails por dia e tem medo de deixar passar alguma mensagem de alguém importante, agora terá uma função que ajudará você neste ponto. A lista VIP permitirá separar os emails recebidos de contatos que você escolher. Por exemplo, se você determinar que Tim Cook é um contato VIP, todos os emails recebidos dele irão para uma lista especial e o sistema ainda lhe alertará de maneira diferente quando isso acontecer.

❖ Botão de sinalização de mensagens

Agora, um botão dedicado surge para marcar mensagens. No iOS 5, a função é menos evidente.

❖ Lista de sinalizadas

Mas sinalizar mensagens importantes e depois não conseguir achá-las no meio de tantas mensagens não é uma grande vantagem. O iOS 6 agora repara esta falha que existe há tempos no Mail, separando as sinalizadas em uma lista de fácil acesso.

❖ Puxar para atualizar (pull to refresh)

Para atualizar a lista de mensagens, bastará puxá-la para baixo, em um movimento já conhecido em outros aplicativos. Confira nosso vídeo demonstrando o efeito.

❖ Adicionar imagens direto na mensagem

Desculpem as outras novidades, mas esta me parece ser a mais esperada função no Mail desde o lançamento do iPhone: adicionar imagens diretamente no corpo da mensagem. Até então, era preciso fazer gambiarras e voltas para adicionar fotos nos emails enviados pelo iPhone e iPad. Agora, felizmente, uma opção permite ter acesso à biblioteca de fotos, sem precisar sair do aplicativo. Ótimo!

❖ Visualização de aplicativos da App Store

Se você receber o link de algum aplicativo da App Store, ele abre uma janela ali mesmo, sem sair do Mail, mostrando todos os detalhes dele. Você poderá inclusive baixar o app, sem sair do seu email. Prático e rápido. :)

❖ Assinaturas diferentes para cada conta

Outra funcionalidade que muita gente pedia há anos é a possibilidade de colocar assinaturas diferentes para cada conta de email. Com o iOS 6 será possível. Pena que a Apple ainda não permite a inclusão de assinaturas em HTML no aplicativo nativo, o que é bem ruim.

Estas são algumas novidades que virão no iOS 6 para alguns dispositivos (veja a lista completa de compatibilidade neste outro artigo). A versão final do iOS 6 deverá ser lançada dentro de algumas semanas para todos os usuários, de forma gratuita.

Para ver mais aperitivos do novo sistema, confira nossa seção especial.

Botão Voltar ao topo