2012ARQUIVONotícias

Surgem mais fotos de protótipos de iPhones e iPads que a Apple desistiu de fazer

Essa guerra toda de patentes teria tudo para ser uma das coisas mais chatas do noticiário tecnológico, mas estão servindo para vermos imagens que provavelmente nunca saberíamos que existiram.

Na semana passada, algumas fotos de um dos primeiros protótipos do iPad foram reveladas no processo da Apple contra a Samsung (leia “Fotos revelam projeto do iPad, 10 anos atrás“). Agora, no mesmo processo, é possível conhecer como a Apple começou a imaginar o iPhone, com alguns protótipos.

Se segure na cadeira. :)

Claro que conhecendo hoje o iPhone como ele foi realmente lançado, temos tendência a achar os protótipos iniciais bizarros. Mas se imaginarmos que antes de 2007 o padrão de celular era bem diferente, a ideia do novo iPhone já tinha a intenção de revolucionar com os parâmetros.

O primeiro iPhone tinha a traseira em alumínio, com uma barra inferior em preto (de plástico, para não dar interferência na antena do Wi-Fi). Este protótipo aí de cima segue a mesma linha, com o design do iPod nano.

Mas esta não foi a única imagem divulgada. Há muito mais protótipos de onde veio este. :)

Esse aí pode, a princípio, fazer pular de alegria os que defendem uma tela maior para o atual iPhone, mas na verdade apenas a metade da tela é útil. A outra metade seria sensível ao toque, para a manipulação do sistema.

Agora o mais feio, na minha opinião: o iPhone-caixão:

E não tem só protótipos de iPhone, mas também de iPods maiores. Isso mesmo, nossa teoria não é tão absurda assim, pois até a Apple já pensou nela.

Interessante enfatizar que estes não são conceitos feitos por designers comuns, como estamos acostumados a ver, mas sim protótipos reais da Apple. Nossos dispositivos poderiam ser hoje assim.

Você pode ver mais fotos na matéria original do The Verge.

Botão Voltar ao topo