2012ARQUIVOiPadNotícias

Fotos revelam projeto do iPad, 10 anos atrás

Se a Apple tivesse lançado o iPad em 2003, ele provavelmente seria como a foto acima: feito com a traseira em plástico, exatamente como os MacBooks brancos. E detalhe: não teria botão de Início.

As imagens são reais e foram divulgadas em um processo da Apple contra a Samsung. Elas mostram um protótipo de um tablet que a Apple estaria pensando em lançar já na década passada.

É difícil dizer se tal aparelho, grosso e provavelmente pesado, faria o mesmo sucesso que o atual iPad, mas é interessante notar como a Apple já planejava há tempos a entrada neste mercado. Não é novidade para ninguém que a ideia de um dispositivo móvel para navegar pela internet nasceu antes mesmo do iPhone.

Na época, muita gente reclamou da fragilidade do plástico do MacBook. Já imaginaram um tablet que quebra a tela e a traseira ao cair no chão?

Muitos detalhes foram aproveitados e sem dúvida o protótipo serviu para a Apple decidir ou não lançá-lo ao mercado. A sábia decisão de esperar o momento certo e adiar o projeto foi, provavelmente, graças aos diversos testes realizados.

É possível ver a entrada para fone de ouvido e o dock de 30 pinos do iPod.

Para quem não entendeu a imagem, o tablet está apoiado sobre dois copinhos de papel, para fazer a foto.

E você? Teria comprado este tablet branco? Será que ele teria feito a mesma revolução que fez o iPhone, alguns anos depois?

via Networkworld

Botão Voltar ao topo