jul 27

[Acessório da Semana] Tivizen permite assistir canais digitais de TV no seu iPhone ou iPad

Escrito por iLex, às 16:22 - 27 de julho de 2012 67 comentários »

Já falamos aqui ainda em 2010 do Tivizen, um acessório externo que transforma seu iPhone, iPod touch ou iPad em um receptor de TV digital móvel. Desde então, ele evoluiu e diminuiu de tamanho, transformando-se eu um simples adaptador muito mais prático e portátil. Vamos falar hoje do Receptor de TV Digital TivizenSBTVD para iPhone, iPod e iPad.

O que é o sinal 1-seg?

O 1-seg (ou 1SEG) é uma tecnologia de transmissão digital de TV para dispositivos portáteis. Ele foi criado para permitir que celulares e mini-TVs portáteis captem sinal digital de televisão (imagem e som) sem a necessidade de internet. Como consequência, não dá para esperar uma imagem de alta resolução, pois o foco dele é a mobilidade.

O padrão 1-seg é baseado no sistema japonês e é o que funciona no Brasil.

Existem muitos telefones xing lings que já vem de fábrica com esta compatibilidade, mas por serem produtos de baixa qualidade, eles dificilmente duram mais de três meses. Muitos usuários sonham com o dia que o iPhone ofereça esta função, mas dificilmente a Apple disponibilizará isto um dia.

Adaptador TivizenSBTVD

O Tivizen foi criado para adicionar aos dispositivos móveis da Apple a compatibilidade a esta tecnologia. Ele é uma anteninha um pouco maior que um pendrive, que se encaixa no conector de 30 pinos do iPhone, iPod e iPad.

A instalação não poderia ser mais fácil e intuitiva. No momento que se conecta o acessório pela primeira vez, ele pede para instalar um aplicativo especial (e gratuito) para captar os canais. É só instalá-lo e começar a usar. Depois disso, bastará encaixá-lo no conector para que o iOS abra automaticamente o TivizenSBTVD app.

A recepção dos canais vai depender do sinal digital que as emissoras disponibilizam na região que você estiver. Em cidades como São Paulo, é possível captar quase todos os canais abertos da TV brasileira, sem problemas. Já no interior ou em cidades mais afastadas, é bom conferir como é a qualidade do sinal antes de investir em um acessório destes. A Globo geralmente pode ser captada em grande parte do país.

Alguns canais disponibilizam também a grade de programação, para você saber que horas começa o programa que você quer assistir.

A qualidade da imagem, como já foi dito, vai depender da força do sinal de onde você estiver. Mas que ninguém espere uma imagem HD, pois não é esta a proposta. O 1-seg foi projetado para permitir que pessoas assistam TV em movimento, quando não puderem estar no conforto da sua casa, ou em momentos importantes que não podem perder (partidas decisivas de futebol, por exemplo). Ele não foi feito para substituir a sua TV de LED FullHD que você tem na sua casa, e sim para um uso de apoio, como distrair as crianças em uma viagem, por exemplo, ou então assistir os Jogos Olímpicos no intervalo do trabalho.

Um recurso bem legal do receptor TivizenSBTVD é que ele permite gravar programas de TV para assistir depois. Muito legal. Porém, a gravação só acontece se o aplicativo estiver aberto. Você não pode abrir outros apps enquanto grava e nem deixar programado para gravar um programa em um horário específico.

A autonomia dele é de 4h, podendo ser recarregado através de um cabo mini-USB (que vem na caixa). Como tem bateria independente, ele não descarrega a bateria do iPhone ou iPad, a não ser que você permita isso. Ele sempre pergunta quando sua autonomia estiver chegando ao fim.

Pontos fortes:

permite assistir canais de TV onde você estiver
não precisa de conexão internet
possibilidade de gravar o programas que está assistindo
portátil e de fácil instalação
não precisa da bateria do iPhone ou iPad para funcionar

 Pontos fracos:

imagem não é em alta definição
bateria dura apenas 4 horas
depende do sinal digital oferecido pela emissora na região

Funciona perfeitamente no iPhone, iPad e iPod touch, inclusive no futuro iOS 6 (segundo nossos testes). Para quem não gosta de perder nenhum momento na TV quando está se deslocando para um lugar para o outro, é o acessório perfeito.

O Receptor de TV Digital TivizenSBTVD custa R$259,00 e pode ser encontrado nas melhores lojas de acessórios. ;)

67 comentários »

  • @ReiVersuri disse:

    “…nas melhores lojas de acessórios” = BDIStore

  • Ednaldo Brasil disse:

    Comprei um e estou muito satisfeito, recomendo.

  • Thiago disse:

    Estava realmente com vontade de comprar, mas com a provável alteração de conectores dos próximos aparelhos da Apple, fiquei na dúvida… Acho que vou aguardar mais um pouco

    Abs

  • Breno Giesen disse:

    estou juntando dinheiro para o Iphone 5 a vista.
    vi algo parecido no paraguay eu pensava que era falso

  • Fernando disse:

    Comprei um deste ano passado, mto bom, prático e fácil de usar, só lembrando que nos pontos fortes que diz que o aparelho não usa bateria do iPhone/iPad, realmente não usa porém se a bateria da antena acabar ele da a opção de usar a bateria do “console” para reproduzir as imagens. enfim produto muito bom, da pra curtir alguns jogos das olimpiadas enquanto trabalho hehehe.

  • Melo Júnior disse:

    iLex, o acessório estando em funcionamento, ele pode ser recarregado?

  • Leandro disse:

    Eu tenho e recomendo. Funciona muito bem…recursos excelentes, ótima qualidade. Só peca por ser um pouco grande e desajeitado de utilizar quando no iphone, e a “antena” que é esta alça, parece ser bem frágil. Deve-se ter certo cuidado.
    Mas o acessório é realmente muito útil e vale o preço.

  • Guilherme Henn disse:

    Um dos melhores acessórios que já comprei. Vale demais a pena. Sou médico e levo sempre ao trabalho quando o plantão está calmo pra dar uma espiada num jogo que esteja passando. Caiu como uma luva durante a Eurocopa e me ajudará bastante durante os Jogos Olímpicos. Causou surpresa também o fato de que o consumo da bateria do gadget (no meu caso, testei com o iPad) é muito pequena, mesmo quando vc autoriza o uso da bateria do gadget. Recomendo!

  • Ikarus disse:

    Você deveria dar 50% off para as primeiras vinte pessoas que comentassem :D kkkkk

  • Felipe disse:

    Podia ter um receptor de rádio, para ouvir rádios locais sem o uso de internet. Seria prático,… pelo menos pra mim. Se tiver um irei comprar.

  • José Moraes disse:

    Olá, eu comprei e adoro o acessório, mas encontrei outro ponto fraco; não é possível carregar a bateria iPhone/iPad ao mesmo tempo que assiste a TV. Para um programa como uma partida de futebol ou um filme, será fácil ficar sem bateria.

  • Fábio Luiz disse:

    “…Ele não foi feito para substituir a sua TV de LED FullHD que você tem na sua casa…”

    Sei que o foco do post não é esse, mas só pra não passar em branco:

    A tecnologia LCD-LED está longe de ser a “bam bam bam” das tvs na qualidade de imagem. Das 5 melhores tvs do mundo no mercado hoje, só uma é LCD-LED.

    Esta única LCD-LED que figura entre as 5 melhores tvs do mundo, reúne tudo de melhor da tecnologia e por conta disso, custa o dobro ou mais que as outras 4 tvs que figuram o Top5. E ainda assim, não é a primeira.

    Agora voltamos à nossa programação normal =D

  • iAdeildo disse:

    Aproveitando….
    Alguém sabe por que não temos nem Tv nem Radio, funções facilmente encontradas em muitos celulares básicos?
    Agradeço desde já.

    • Ikarus disse:

      Porque meu caro a tv e radio que você encontra com facilidade na concorrência é um modo de tentar atrair consumidores e mesmo assim é muito falho, esse não é o foco da Apple pelo menos não ao consumidor de baixo nível que adora ver tv no celular, a tv e radio da concorrência é de péssima qualidade, se um dia a Apple decidir disponibilizar esses serviços nos seus produtos você pode ter certeza que será o melhor do mercado com antena interna dedicada ao radio sem a necessidade de ser obrigado a usar o fone de ouvido para servir como antena e na questão tv ainda é inviável tendo em conta que os produtos da Apple são de circulação mundial, quase todos os usuários de iPhone e iPad viajam para fora do pais e utilizar a tv seria quase impossível já que existe quatro padrões de tv digital “padrão japonês, padrão americano, padrão europeu e o padrão brasileiro” que são padrões distintos cujo a tv digital que funciona aqui no Brasil não vai funcionar nos demais padrões e isso vale para todos, a Apple teria que fabricar um produto para cada região ou fabricar para todas as regiões o que seria inviável das duas formas já que isso iria encarecer o produto final e não seria vantajoso para o consumidor, mas isso é descartável tendo em vista a tecnologia 4G de alta velocidade onde você poderá ver tv de qualquer lugar do mundo em alta qualidade e para o radio vale o mesmo.

      • Ikarus disse:

        Esqueci de mencionar que até o Tivizen tem um dispositivo para cada região e cada um funciona apenas na região para o qual foi fabricado :)

      • João Paulo disse:

        A sua racionalização e extremamente falha, começando em 4G, que é atualmente (pela Apple) só suportado nos EUA/Canadá (logo completamente inútil no Brasil), e em assumir que a Apple faria imediatamente o melhor receptor de TV e rádio (sem antena!), quando nem o iPod nano, que já tem Rádio FM não tem isso.

        • Ikarus disse:

          E onde exatamente você iria ouvir o radio no iPod nano sem os fones? Logo não sendo necessário por uma antena interna, dã, e o 4G é uma evolução inevitável não importa se ainda não tem no Brasil o que importa é que o 4G virá para o Brasil, e eu tenho certeza que se um dia a Apple decidir por tv digital em um iPhone, iPad ou iPod ela ira sim por o melhor receptor existente pois ela investe em desenvolvimento e so usa as melhores tecnologias existentes. Por acaso você tem alguma explicação melhor?

  • Calvinista disse:

    Eu já adquiri o gostei, cumpre o que promete.

  • @djbira disse:

    4 horas de duração? nao vale a pena. Isso é pro iPhone ou pro iPad? Porque se for pro iPhone compro pro iPad mais se o iPad nao durar muito nao vale a pena!

    • Ikarus disse:

      4h de duração da bateria do Tivizen ou seja gastar absolutamente nada da bateria do iPhone, iPad ou iPod, mas quando a bateria do Tivizen acaba ele pergunta se você quer que ele use a bateria do iDevice e pode usar tranquilo que ele não consome quase nada, eu já usei ele totalmente descarregado, usando a bateria do meu iPad que estava com uns 70% e assiste tv nele das 23h até as 5h e usando fone Bluetooth, foi durante um apagão que teve no bairro onde moro :P

  • Marcelo Brant disse:

    Mas funciona com legenda (Closed caption) ?????

  • Juliano disse:

    Não vejo necessidade se assistir TV em TODO lugar, mas algumas pessoas curtem, parece interessante só um pouco feio.

  • Ikarus disse:

    Tenta reiniciar seu iDevice, isso já aconteceu comigo aí eu reiniciei e voltou a funcionar normalmente :)

  • Dexter disse:

    Vou dar a minha opinião, tenho um já fazem uns 6 meses +-, e nem sei onde eu deixei, pois aqui em Curitiba ele funciona muuuuito mal, o unico canal que funcionava direito era a BAND pois a Globo nem sempre estava disponivel, e olhem que eu moro praticamente no centro de Curitiba, ou seja, sinal deveria ter rsrsrs, talvez agora até funcione bem, mas na epoca da minha aquisiçao so passei raiva.

  • Augusto disse:

    Comprei o aparelho no Paraguai (em loja “quente”, teoricamente original, todo em português) mas NÃO funciona de jeito nenhum! Alguém teve experiência negativa também?

  • Rodrigo Cáceres disse:

    PODERIA FAZER UMA MATERIA COM O ERRO DO BANCO ITAU ESTA DANDO PARA ENTRAR COM A INSTALAÇÃO DO MOUNTAIN LION ! NAO ENTRA DÁ ESSA MENSAGEM

    Aviso: Acesso não permitido

    As funcionalidades do Itaú 30 horas na Internet são baseadas nos navegadores (browsers) oficiais, excluídas as versões betas e similares.

    Confira abaixo a configuração mínima de navegadores compatíveis com o Itaú 30 horas na Internet:
    - Internet Explorer 6.0 - Mozilla Firefox 3.0 - Google Chrome 9.0
    - Safari 3.2 - Opera 11

    * Em caso de dúvidas ligue para:
    4004 4828 Capitais e Reg. Metropolitanas
    0800 970 4828 Demais localidades

    Em dias úteis, das 7 às 22h e em finais de semana e feriados, das 8 às 22 h.

    • Roberto Narciso disse:

      Concordo.
      Liguei para o Itaú e informaram que estão estudando uma solução.
      De qualquer maneira a solução é ativar o modo desenvolvedor (Preferências->Avançado->Mostrar menu desenvolvedor), navegar para a página do Itaú, e no menu Desenvolvedor opção Agente do usuário escolher o Firefox 11.0 – Mac.

      Só que é essa solução é temporária, toda vez que reiniciar o navegador terá que repetir a operação. Se alguém reclamar publicamente, como no blog, talvez eles “consigam” encontrar uma solução mais rápida.

      Abraços…

  • Fabio disse:

    Ilex,

    tem legenda ?

    pois sou surdo q eu preciso ler uma legenda !!

  • Leonald disse:

    Estes dias em uma premium resseler ( assim q escreve? ) vi um outro acessório, chamado de búfalo. Não me lembro exatamente mas ao que eu entendi ele recebe sinal de tv digital…
    Mas o preço e moto mais Salgado. 300 reais pra cima

  • Marlon disse:

    iLex!
    Comprei o meu nesta madrugada e estou ansioso para que chegue logo e eu possa assistir do meu iPad. Espero que em Brasília funcione bem. Foi inaugurada recentemente uma torre de TV digital e acredito que o sinal seja bom.
    Abraços

  • André Jardim disse:

    Gente estou estudando esse acessório a uns dois meses mas não decidi ainda se vou comprar, 250,00 não se acha Facil.

  • Alan Cardeque disse:

    Bem que podia ser Full Seg… Ainda sim, melhor isso que nada.

  • iBruno disse:

    Olá, iLex (ou alguém que saiba), boa noite. Desculpe se estou sendo repetitivo ou desatento, mas a TV dele pega sem QUALQUER sinal de Internet? Não precisa de wi-fi? Li aqui que não, mas no ML diz ora que não precisa de internet, ora que recebe sinal via wi-fi (que, claro, é uma conexão). Ou seja, se eu estiver na rua sem qualquer conexão de dados, ele transmite a tv sem problemas somente pela antena? Sei lá, na praia, na rua, na chuva, na fazenda, numa casinha de sapê, se quiser assistir tv, vou precisar ou não de conexão? (preciso só dessa resposta pra comprar). Grato pelas ajudas! :)

    • iLex disse:

      Funciona em um iPad Wi-Fi, em um carro andando. Ou seja, não usa internet MESMO. :)
      Eu nunca confiei no MercadoLivre. Tem sempre que tomar cuidado de quem se compra.

      • iBruno disse:

        Ah, ok, então no Iphone não precisarei nem de wi-fi, nada, ele capta na antena o sinal necessário? Digo isso porque tenho wi-fi em casa, sem problemas, mas não seria conveniente (nem prático) procurar sinal wi-fi na rua só pra assistir tv nele, né?
        Em tempo, ML é um perigo mesmo, tem que saber comprar lá, senão vira presa fácil de golpista. Mas acredito que vou comprar na BDI store mesmo!! Obrigado!

  • Madmediphone disse:

    Dei um para minha esposa e cumpre o que promete. Ela usa com freqüência . Também ajuda o sinal digital das emissoras terem ótima qualidade em Teresina , me parece que só um canal não transmite em 1 seg.

  • Ivone Tinoco Mury Picanco disse:

    Eu comprei semana passada. Ele funcionou mal, pois na minha cidade so tem a Globo digital. Em Cabo Frio e Campos dos Goytacazes – RJ, é bobagem comprar. Imagem ruim. Deve ser útil para a cidade de São Paulo.

  • Luciano disse:

    Alguém sabe me dizer se funciona normalmente no iPad3? Segundo site do fabricante, a compatibilidade é com iPad e iPad2. Fiquei na duvida antes de pedir um….obrigado!

  • Paulo Roberto - DF disse:

    Alguém já testou o receptor Bufallo, que é concorrente de Tivizen???

  • Márcio Araújo disse:

    Já tive, mas já fiz um upgrade para o Wi-fi tivizen, posso usar outras baterias de backup,
    não preciso ficar com aquela gambiarra pendurada, gambiarra mesmo !!! Se precisar ficar ligado o tempo todo, sem problemas, pois não preciso conectar ele no conector do dispositivo a qual estiver assistindo, funciona perfeitamente no iPad, iPhone, inclusive no so do google. Recomendo.

    • audrar disse:

      Marico, bom dia, o tivizen wi-fi que voce comprou é aquele que tem preto branco e rosa? e tem uma antena e bateria removivel? parece que ele conecta com 3g, é isso? dá para navegar na internet ao mesmo tempo com a tv no canto do monitor? onde comprou. ufa, agradeço pela atençao. audrar

  • Vinícius disse:

    Como o próprio post diz, o propósito é assistir como apoio quando não se está em casa, por isso é 1-Seg, mas será que a Tivizen lançaria um Full-Seg? Seria ótimo poder assistir ou gravar com mais qualidade, já que a tela de um iPhone ou iPad é inifitamente mais nítida e com mais pixels do que um xingling, logo, a gente consegue ver mais pixelizado.

  • Guilherme disse:

    Onde posso comprar? Alguém sabe me informar o valor?

  • Danilo Villa Nova disse:

    comprei e recomendo!

  • JVAX disse:

    Ele funciona no iphone 4s quais são as cidades com sinal compatível?Tem nos USA?

  • Iary Santana disse:

    Olá, acabei de perder o cabo que carrega o aparelho TIVIZEN, alguem consegue me ajudar? consigo comprar só o cabo? Ou me ferrei de vez mesmo!? rs

  • Murai disse:

    Olá Galera do forum, eu tinha um tivizen para iphone 4, troquei de iphone agora estou com um iphone 5. Atualizei meu aplicativo de assistir tv, comprei o adaptador e o dispositivo nao funciona, alguem poderia me informar se ele realmente nao tem como funcionar no iphone 5?

  • Railton disse:

    Ola adquirir um desse aparelho (tivizen) para usar no meu iphone 4 , mas nao consigo selecionar canais. Sera que nao tem sinal na minha cidade?


E você, o que achou? Deixe seu comentário!

Antes de postar, conheça nossos Termos de Uso.

Se você quer ter uma foto no seu comentário, inscreva seu email no Gravatar e comente usando o mesmo endereço.