2012ARQUIVONotícias

Operadoras brasileiras começam a liberar a função Acesso Pessoal no novo iPad 4G

Uma das coisas que não estávamos conseguindo testar até agora no novo iPad era a tal função de Acesso Pessoal, que até então era exclusiva do iPhone. Isso porque é algo que depende da operadora, não da Apple (assim como a polêmica rede 4G). Com o lançamento do novo modelo no Brasil, algumas operadoras estão mudando os seus ajustes, para disponibilizar o serviço.

O Acesso Pessoal transforma o iPad em um ponto de acesso à internet. Para quem tem um plano de dados com a operadora (pré ou pós-pago), pode compartilhar a rede com outros dispositivos (celulares, computadores, iPod touch) via Wi-Fi, Bluetooth ou cabo USB (para os computadores). Por questões técnicas, o modelo apenas com Wi-Fi não possui esta função.

Para receber os novos Ajustes de Operadora, conecte o seu iPad (com o chip ativo dentro) no iTunes do computador e aguarde aparecer um aviso para atualizar.

Este aviso também aparece diretamente no aparelho, ao abrir Ajustes > Geral > Sobre. Aí basta aceitá-lo para realizar a rápida atualização. Apenas os ajustes da operadora são alterados, não influenciando em nada suas fotos, contatos ou qualquer dado presente no aparelho. A versão do iOS também não é alterada com isso.

Em nossos testes, iPads com chips da Claro e da Vivo receberam a atualização, enquanto com a TIM ainda não há sinal de mudanças.

Atualizei os ajustes da operadora, mas não aparece ainda o Acesso Pessoal. O que fazer?

O Acesso Pessoal deve ser ativado em Ajustes > Geral > Rede. Se mesmo assim não aparecer, tente redefinir os ajustes de rede em Ajustes > Geral > Redefinir.

Botão Voltar ao topo