2012AplicativosARQUIVO

Em parceria com a NASA, Rovio se prepara para lançar jogo Angry Birds Space

Há algumas semanas que a notícia está no ar, mas só agora eles começam a liberar imagens mais detalhadas de como será a nova versão de um dos jogos mais famosos do mundo mobile: Angry Birds.

Este sucesso não é por acaso. A Rovio investe pesado em bom marketing para manter sempre o nome da marca na boca do povo, com brinquedos, acessórios e spin-offs. No ano passado, ela fez parceria com a 20th Century Fox e criou uma versão para o filme Rio, que fez muito sucesso (na minha opinião, o jogo é melhor que a versão original do Angry Birds). Este ano ela ousou ainda mais, buscando ajuda da NASA.

A NASA (a agência espacial norte-americana) se interessou com a possibilidade de ensinar às crianças (e adultos) noções espaciais de forma divertida. A alma do Angry Birds sempre foi a física, pois é através do conhecimento (mesmo inconsciente) das noções de gravidade, força e velocidade que o jogador consegue acertar os porcos.

Agora, o jogo propõe esta mesma noção de física no espaço, entre ambientes com e sem gravidade, o que é uma verdadeira aula sem que o usuário se dê conta. No fim, tudo o que a NASA sempre sonhou.

O jogo só estará disponível para o grande público no dia 22 de março, para iPhone, iPod, iPad e outras marcas. Enquanto isso, confira o vídeo promocional feito em uma base espacial de verdade (!!!), mostrando um pouco de noções que a falta de gravidade causa em objetos lançados. É em inglês, mas é bem interessante. Logo depois, você também vê um pedaço do jogo funcionando.

YouTube video

O jogo realmente promete. :)

Botão Voltar ao topo