2012ARQUIVORumores

[rumor] Responsável pelo iWork, Roger Rosner, poderá apresentar o evento da Apple amanhã

Rumor vindo do Wall Street Journal é quase uma notícia confirmada. Segundo o jornal nova-iorquino, é grande a possibilidade de que o apresentador do evento de amanhã dedicado à educação seja Roger Rosner, responsável da Apple pelos aplicativos de produtividade (leia-se iWork). Se isso se confirmar, Rosner poderia apresentar realmente uma nova ferramenta para criação fácil de e-Books, como suspeitam alguns rumores.

Hoje, o aplicativo Pages para Mac já permite a criação de livros digitais em formato ePub (foi com ele que fizemos o nosso livro). Mas como ferramenta, ainda é bem limitado, não permitindo incluir diversos recursos interativos que o atual padrão ePub 3.0 já permite. Com um utilitário específico associado ao pacote iWork, a Apple poderia facilitar muito a criação de livros e material didático nas escolas, com obras personalizadas.

Até mesmo no Brasil há muitos escritores independentes que poderiam finalmente realizar o sonho de disponibilizar suas criações para o grande público, em formato digital.

O evento desta quinta não deve ir muito além disso, com novidades voltadas especificamente para a área de livros digitais. Esperamos que elas sejam úteis também para nós, brasileiros, que até agora não contamos com uma iBookstore efetiva.

Você pode acompanhar a nossa cobertura ao vivo do evento aqui mesmo no Blog, a partir das 12h30 desta quinta, dia 19/01, no endereço live.blogdoiphone.com. ;)

Botão Voltar ao topo