2011ARQUIVONotícias

Primeiro passo: Anatel já homologou a bateria do iPhone 4S no Brasil

Aos poucos, o iPhone 4S vai ficando cada vez mais oficial no Brasil. A Anatel acaba de homologar a bateria do novo modelo, o que indica que ele já está sendo analisado pelo órgão brasileiro.

Todo o aparelho eletrônico que emita frequências de rádio precisa ser certificado pela Anatel para poder ser comercializado no território nacional. Por isso, a homologação da agência é fundamental para que o iPhone 4S chegue aos consumidores brasileiros.

Mesmo com o indício de que a homologação avança, isso não significa que o lançamento esteja próximo. De fato, dependerá das estratégias de mercado da Apple, que decidirá quando ele virá para o Brasil.

No ano passado, a agência brasileira também tinha aprovado apenas a bateria em um primeiro momento e só depois o aparelho, como forma de pressão para a Apple adotar uma política melhor de garantia no Brasil. A filial brasileira até adotou uma solução de fachada, mas que não resolveu efetivamente a situação dos que possuem o aparelho fora do prazo de garantia, coisa que a legislação obriga.

Atualmente, quem quiser arrumar um iPhone que não se enquadra na garantia, terá que pagar uma taxa inicial para a empresa Itautec (cerca de 800 reais) independente do problema. Na prática, não é uma real solução.

dica do Felipe Trevisan

Botão Voltar ao topo