2011AplicativosARQUIVO

Aplicativo iBovespa recebe atualização 3.0 cheia de novidades

Quem aplica em ações na bolsa de valores no Brasil (BM&FBOVESPA) e possui algum gadget da Apple, geralmente usa aplicativos para se manter bem informado da situação do mercado, sem perder nenhuma novidade. E com esta função, um dos primeiros a surgirem na App Store foi o iBovespa, que recebeu recentemente uma bela atualização recheada de mudanças sugeridas pelos próprios usuários.

O iBovespa foi lançado há 2 anos, e agora finalmente ganha compatibilidade com o iPad, possibilitando gerenciar múltiplas carteiras de ações da BM&FBOVESPA.

Além disso, ele permite ver as últimas notícias referentes ao mercado dentro do próprio aplicativo, que usa canais do Twitter e de feeds RSS, além de acesso a alguns podcasts sobre o tema financeiro.

Eis a lista das novidades:

– Gestão de Múltiplas Carteiras
– Cadastro das ações pelo código ou por nome da Empresa
– Uso das Taxas padronizadas ou customizadas por Corretora
– Acompanhamento do Lucro/Perda por Carteira e por Papel
– Possibilidade de colocar Dividendos para ver a performance liquida de sua Carteira
– Gráficos de Distribuição dos Papéis na Carteira
– Gráficos Histórico dos Papéis, em linha e também em OHLC
– Acompanhamento de Índices
– Acompanhamento Livre de Papéis (watch-list)
– Relação de Maiores Altas e Baixas
– Notícias/Twitter/Podcast sobre economia de diversos sites
– Proteção por Senha dos dados
– Backup via iTunes, DropBox ou iCloud (se disponível)

Uma coisa muito interessante é o cuidado que o desenvolvedor tem com o feedback de seus usuários. Este é um dos poucos aplicativos nacionais com uma página de suporte especialmente dedicada, para ouvir críticas, sugestões e opiniões de quem usa o aplicativo, para torná-lo ainda melhor. Atitude exemplar.

Para quem já o possui, a atualização é gratuita direto pela App Store. Quem ainda não tem, ele custa $1,99 (link) com versão universal que roda no iPad e no iPhone.

Quem leu todo o artigo com atenção, viu que deixamos dois códigos promocionais nele, que dão direito a baixá-lo de graça. Temos mais quatro, que distribuiremos para os seguidores do nosso Twitter e do Facebook. ;)

Botão Voltar ao topo