2011AcessóriosARQUIVO

Griffin anuncia helicóptero que pode ser controlado pelo iPhone ou iPad

Há um ano, experimentamos aqui um helicóptero de brinquedo totalmente controlado pelo iOS (leia “Testamos o Parrot AR.Drone, o quadricóptero controlado pelo iPhone, iPod touch ou iPad“) que é diversão certa entre amigos e familiares. Porém, o preço dele no Brasil é para lá de salgado, custando no mínimo 3 vezes mais que nos EUA.

Mas para quem quer brincar e procurava uma alternativa, a Griffin acaba de anunciar um mini-helicóptero totalmente controlado por iPhone, iPod touch ou iPad, custando bem menos. É o Helo TC.

O Helo não parece ter a mesma robusteza e precisão do AR.Drone, mas a diferença de preço pode valer a pena, ainda mais para quem é fã de aeromodelismo. Através da instalação de um aplicativo gratuito, é possível ativá-lo e controlá-lo direto no iPhone ou iPad. Diferentemente do AR.Drone, ele não usa a rede Wi-Fi e sim um pequeno transmissor de Infravermelho que é acoplado ao aparelho.

Você pode controlar seja pelo joystick virtual na tela multitoque ou então pelo acelerômetro, inclinando o seu dispositivo para fazer o helicóptero mudar de direção ou avançar.

Eles fizeram um vídeo divertido para promover o brinquedo. Confira.

YouTube video

Há sites chineses que possuem brinquedos similares, mas de qualidade duvidosa por um preço não muito diferente.

O Helo TC custa US$49,99, e pode ser comprado pelo site oficial da Griffin. Eles enviam normalmente para o Brasil. ;)

via TouchArcade

Botão Voltar ao topo