2011ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 5] Rotas alternativas no Mapas e previsão de tempo de hora em hora

Duas novidades interessantes no futuro iOS 5 são pequenas, mas bem úteis. Uma delas é no aplicativo Mapas, que calculará mais de uma opção na hora de sugerir rotas de um ponto para outro.

As diferentes rotas serão identificadas por uma etiqueta azul, cada (Rota 1, 2, 3…). Ao selecioná-la, o app informa a distância e o tempo que leva para percorrê-la. Com isso, você tem opção de, por exemplo, ir por um caminho mais bonito ou seguro, e não necessariamente o mais perto.

As rotas alternativas servem somente para trajetos por carro. Aqueles à pé continuarão mostrando apenas o caminho mais curto.

Já o aplicativo Tempo trouxe uma novidade interessante. Agora ele mostra a temperatura não apenas do momento, mas também a previsão para as próximas 12 horas. Para isso, basta tocar no widget do app que a lista se abre.

Em países do hemisfério norte em que o tempo muda bastante de uma hora para outra, esta função promete fazer muito sucesso.

iOS 5 está atualmente em versão beta (apenas para desenvolvedores) e seu lançamento público está previsto para acontecer entre setembro e outubro de 2011. Ele será gratuito e compatível com todos os atuais aparelhos capazes de rodar o iOS 4.3 ou posterior.

Se você está curioso para saber as outras novidades do sistema, não deixe de conferir os nossos artigos especiais.

Botão Voltar ao topo