Artista cria no computador imagens realistas do que pode ser o futuro iPhone 4
Mesmo com a confirmação de Steve Jobs de que o protótipo vazado em abril era mesmo real, a verdade é que não sabemos se o novo iPhone (a ser anunciado na próxima segunda-feira) terá o mesmo layout final ou não. Vários artistas já renderizaram em 3D alguns modelos baseados no protótipo, mas o que mais chegou perto em matéria de realismo, sem dúvida, foi a obra feita pelo artista Martin uit Utrecht.

O acabamento das imagens é perfeito, com um grande cuidado nos mínimos detalhes. Uma ótima maneira de ter uma ideia de como (provavelmente) será o novo celular da Apple antes do anúncio oficial.






Há também a versão em branco, cujo alguns rumores afirmam que a cor poderia estar presente também na parte frontal:


Caso você queira ver as imagens em resolução maior (ou possui um blog e quer repetir a notícia sem nos dar os créditos), pode visitar a página do Flickr.
Se for confirmado mesmo este modelo como sendo o próximo iPhone, qual a sua opinião sobre ele?


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
Sei la, no começo não tinha gostado muito, agora ja to achando simpatico.
muito bom o desenho…
mas na segunda foto o reflexo esta errado…!
O que deveria ser reflexo é a parte de tras…mas ali aparece a parte da frente…!
Mas tirando isso muito boa mesmo…..!
putz rafael, vai reparar em detalhes assim lá na lua hein…
mas concordo contigo tá errado mesmo.
Já vi que vocês não conhecem de reflexão. Então pegue seu iPhone ou iPod e coloque próximo a um espelho, na mesma posição da fotografia. . . depois digam o que vêem.
Kkkkk, eu tinha reparado no reflexo também, e achei que estava errado! xD
Mas realmente pelos testes rápido aqui comprovam que esta refletido de forma exata!
Cada um(a) que aparece… xD
Mas ainda tem um erro na mesma foto! Note que da para ver a espessura do iphone (o deitado) refletindo no outro iphone que está de pé… veja que a espessura refletida é maior que a espessura que mostra no proprio iphone deitado.. podem dizer que é porque ele está quase reto na imagem e que não da para ver toda a espessura no canto, mas não.
uhehuee (detalhista)
Imagino q qm fez o calculo do reflexo foi o programa q o cara utilzou para fazer as imagens e não ele
axo a outra borda mais a cara da maça
Na verdade o reflexo está correto. Qdo vc falou eu tb achei q estava errado, mas está certo
Faça o teste com um pequeno espelho e seu celular. Vc vai se surpreender!
Podia ver 1000 vezes esse post que nunca ia reparar nisso… o_o”
O reflexo está certo. É só repetir a experiência com seu iPhone e um espelho, por exemplo.
Muito Bom Mesmo iLex….Gostei desse modelo de iPhone tem um ar de excênctrico…
Irado! Gostei!
Só quero saber se a WWDC vai ter graça…
Digam o que quiserem, mas achei muito bonito esse visual!
Achei muito legal. iPhone evoluiu muito e tem td pra esse modelo ser um iPhone Killer(?!?!?!?!?!?)
AHahhaAh!! É a famosa historia, iphone so pode ser superado por ele mesmo…
Rhinoceros e Maxwell não são os nomes dos programas usados?
Rhinoceros é um software de modelagem tridimencional e Maxwell um de renderização foto realista.
Pois é… hehehehe…
iLex, corrige isso aí! Se não, vai dar a entender outra coisa.
Abraço!
HÁÁÁÁÁHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Caramba, que bola fora a minha!
Já arrumei.
#ôignorante
#rialto
Ficou bonito, a primeira impressão negativa já ficou para tráz faz tempo. Na realidade, se não vier assim, muita gente vai achar ruim rs.
Qro um Branco!!!
Lindo! Finalmente chegou a hora de trocar o meu 3G.
Meu iphone novo será branco se for daquela maneira como foi demonstrado na foto =)
Não consigo gostar desse design, não sei porque. Se ele sair desse jeito, é capaz de eu pegar um 3Gs que vai estar mais barato e eu me sentirei mais agradável com ele.
Eu ainda prefiro a forma antiga para o Iphone, segue a mesma tendência dos outros produtos da Apple. Apple tem que ser branco!!!! Não compro nada que nÃo seja em branco, por isso vou esperar o Iphone4 tbem tenha sua versão em branco….mais ancioso em seu lançamento que para o Ipad.
Então não tem ou não vai ter iPad.
Se eu fosse Jobs contratava os caras
(que não são Rhinoceros e Maxwell, vc que ADORA ser ironico e pedi para os leitores lerem antes de falar, devia te feito isso na página do Flickr)
Foi na página do Flickr que eu li. Se você tem problema pessoal comigo, pode tratar diretamente por email, como qualquer adulto.
” vc que ADORA ser ironico e pedi para os leitores…”
Se for criticar um erro, pelo menos escreva direito e conjugue os verbos de forma adequada…
fantástico! só faltou mudar o OS 2.0 pelo 4.0! (:
Confesso que gostei…..
O branco ficou legal…
Apesar de ser “quadradão”, ele parece ser menor…
E ae iLex, vai comprar o iPhone mais feio de todos os tempos (de acordo com voce mesmo)?
Tem gente que parece que torce para que algo apareça para me desmentir…
Por questão profissional, eu tenho que comprá-lo de qualquer jeito, gostando ou não.
hahaha excelente desculpa para comprar gadgets…. acho que vou montar um blog e comprar iPhones de forma profissional também…rs
Putz, sabe que gosto mais desse modelo, do que do 3GS/3G? Nunca fui muito fã desse formato. eu gostava do meu 2G, com o fundo prateado.. mas tive que comprar o 3GS, afinal, nao dá pra parar no tempo, né?
Certamente comprarei o novo.
Parece um celular generico ainda mais com aqueles cortes ridiculos !
PS: So eu reparei que ainda ta no OS 2.0 as screenshots?
2.0 com edição de vídeo? Oo
Legal, muito bom mesmo….
Como disse o Talih Osman lá em cima, até achei simpático ahaha
Detalhe que o firmware dele é 2.X com o ícone de SMS né? ahahaha
Estão muutito boa as fotos
Muito legal, lembra um pouco a linha iMac e dos macbooks pro.
Estou ancioso para ter um.
A unica coisa que eu me pergunto, pelo visto agora vamos teer 3 App Stores,
1 – iPhone Classic, 3G/3Gs IPos
2 – iPads
3 – iPhone HD
Por que ele tem uma resolucao dierente dos outros, sera que a apple vai adotar o sistema de redimencionamento de aplicaticos igual no iPad??
é pelo jeito o novo iphone vai ser melhor do que imaginamos.
Me agradou muito.
iLex, vc acha que tem chance das vendas do novo iPhone começarem no próprio dia 7?
E vc acha que tem chances do OS 4 não ser disponibilizado no dia 7?
Ainda acho que aquele “degrau” que rodeia o aparelho entre a carcaça e a tela vai ser preenchido com uma moldura… talvez cromada?
O que eu acho é o seguinte:
Não gostamos dos designs da Apple por serem realmente bonitos (eu ainda acho que são na realidade) mas acho que todos nós Fãs, confiamos no taco do Steve e automaticamente começamos a gostar.
Basta fazer uma retrospectiva e ver que em sua maioria, as decisões/produtos da apple deram muito certo. Por mais criticadas que tivessem sido na época, hoje são verdades absolutas.
O dia em que o Steve jobs explicar a todos nós o porquê da mudança no design do iPhone, todos nós vamos concordar e passar a amar esse novo design. Isso é o que conhecemos por “campo de distorção da realidade”. “Its Magical!” heheheh….
E eu realmente vejo coerência no que o Jobs fala. Esse, acredito eu, seja o maior diferencial da Apple.
Eu vejo uma utilidade pra esse novo design: Jogos!
Segurar o iPhone atual pra jogar é de certa forma um pouco encomodo, se você segurar nas bordas as vezes escapa. Com as bordas nesse novo modelo, fica muito mais fácil segurar na “posição de jogo”.
Por confiar nas decisões da apple eu vou gostar do novo iPhone.
Verdade Clovis, meu iphone ja escapou e quase caiu algumas vezes da minha mão enquanto jogava com ele na horizontal. Realmente com um visual mais quadrado deve ter uma encaixe maior para esse tipo de situação.
Eu gostei desse novo design desde o começo… axo q fui uma das poucas. Mas o aparelho não estará ao meu alcance… Comprei o 3GS ano passado e não vai rolar. A não ser que alguém queira comprar o meu aparelho, aparencia nova, tem 8 meses e é desbloqueado oficialmente…rs #Ad
32Gb e preto…rs
Eu irei comprar com certeza. Não sei se no lancamento como fiz com o 3GS, pq esse ano to meio sem grana, mas irei sim. Gostei mto e dessa vez pretendo comprar o branco, meu 3G e 3Gs foram pretos.
Olha depois de ver tantas fotos essa me agradou mais.. Muito bunito sim o visual eu nao estava gostando da carcaça dele ser quadradao mais to me acostumando ja como modelo
o reflexo da segunda imagem não bom não… hehehehe
Acredito que esse nao seja o Final….
A Apple tem um estilo diferenciado, esse ta muito comum, mas como posso queimar minha lingua, torço para que nao venha assim.
A simulação ficou bacana porém acho que o degrau entre a tela e a moldura não vai existir, vai facear como no iPad e fundo deve ser ter um pequeno ângulo e também ser faceado com a moldura. Do jeito que está parece mais com os celulares mortais de outras marcas…
A Apple deveria pagar royalties à SONY pelo design…
Eu desenvolvi uma teoria: a Apple priorizou o desenvolvimento do hardware e do sistema operacional, fazendo o iPhone mais fino, com melhor processador, melhor bateria, OS multitarefa, etc… , ao invés de investir no design (até porque seria difícil melhorar o desenho do 3G).
Daí ela criou a história dos vazamentos e começou a revelar o desenho “made by SONY” para que fôssemos aos poucos nos acostumando com ele e assim não houvesse um impacto (negativo) muito grande no momento da revelação oficial. Assim ela também pôde testar nossa reação. Se houvesse uma comoção mundial repudiando o desenho horrível ela então poderia fazer ajustes na surdina.
Parece que o design “passo para trás” foi razoavelmente aceito e o iPhone 4 será entregue desse jeito mesmo, priorizando o hardware e o SO. Talvez o design do 3G volte no iPhone de 2011, com opções de cores, emborrachado, fosco, logo que acende, etc… A velha estratégia de dar um passo para trás somente para ter o que melhorar no futuro…
Logo que acende??? Eu duvido!!!
Steve Jobs não queria 3G, não queria multi tarefa entre outras coisas mais por alegar que seriam forte “comedores” de bateria.
Até parece que ele vai mandar acender mais uma coisa pra acabar a bateria mais rápido!!!
Isso ta parecendo música de péssima qualidade, que de tanto que você escuta quando percebe já esta cantarolando mesmo odiando-a.
O design é feio e desconexo, não segue padrão nenhum de continuidade.
Você olha e vai achando bonito e do nada aparece um vinco que atrapalha o design e não conversa em nada, o mesmo ocorre quando você se depara com um par de botões redondos e separados, que em nada conversam com os vincos vistos anteriormente e o design como um todo.
Vou comprar sim, pelo Hardware, pois se fosse somente pelo design desta vez a Apple perderia um cliente.
Mas torço e acho que este design não vai ser o definitivo.
Coisa linda!
Ainda acho que ele vai ser uma miniatura do iPad. Esse metal escovado, maçã preta, etc
Eu tinha escrito isso uns dias atras em outro post e nem voltei lá no post para ver. Legal que tem mais um imaginando a mesma coisa. Por enquanto somos nós os únicos a achar.
Já estou acostumando com ele….hahahahaha!!!
Já o vejo a tanto tempo que estou gostando, e se for ele o branco ficou legal, vou comprar um branco!!!
Vai chegar dia 08 mas não chega dia 07!!!
Que agonia!!!!
Eu gostei do desenho, me deu até mais dúvida agora se compro o 3GS, aproveitando o preço (um pouco) mais baixo.
Eu ainda acho que vai ter o visual do iPad. E se bobear a maça na trazeira até vai iluminar. Ai o povo vai chamar de iPadinho.
Eu achava mais bonito o design anterior, do 3G/3GS, mas o hardware desse deve estar muito bom!! Vou tratar de vender meu 3GS pra comprar um novo quando lançar.
ahhh esse iphone se ele fika assim vai ficar show de bola!!!
SHOW.
Eu disse várias vezes que não tinha gostado muito do layout do protótipo do novo iPhone, mas olha, mudei muito de ideia depois de ver essas fotos, ficou bom demais isso!
Eu gostei do novo visual, mudou radicalmente, mas não achei feio, apesar q eu tb gosto desse visual atual. O esquema de ser branco tb na frente, isso achei muito foda, se for assim, eu quero um branco, caso contrário irei querer um preto.
Sinceramente, ainda prefiro o design do 3g. Gosto…como sabemos, cada um tem o seu. Mas, que venha o novo Iphone!
Nuss, as imagens ficaram ótimas

eu nunca diria que são mtgs
Parabéns ao designer.
estou COMEÇANDO a gostar desse modelo….e vc iLex ja mudou de ideia ?
Se o iPhone branco for como o da foto eu vou comprar com certeza!
Espero que saia a versão de 64GB também, pois 32GB é muito pouco!
Ninguem respondeu a minha perrgunta
Sera que agora teremos 3 apps stores? Por conta da resolucao diferente dos aparelhos? Assim como no iPad
1 – iPhone Classic, 3G/3Gs IPos
2 – iPads
3 – iPhone HD
Respondendo a sua pergunta: não.
curto e grosso! kkkkkkkkkkkkkkkk ;p;p
Então a apple adotara um sistema de redimencionamento das imagens como foi feito no iPad no iPhone HD, para assim rodar os aplicativos do iPhone 3Gs/3G/iTouchs
Aposto que o Tio Jobs irá comentar sobre isso na apresentação do novo iPhone
Só não gostei do branco na frente, do resto….lindão.
Não vejo a hora…
Será que eu sou o único que não consegue gostar desse aparelho? Continuo pensando que se nunca tivesse visto um iphone antes, e fosse colocado esse novo modelo e o antigo, acharia o antigo modelo o novo e esse o velho…
Maaas, essas coisas também são de época, moda, sei lá. A uns 20 anos atrás todos os carros eram quadradões, com várias linhas. Com alguns anos, todos os carros passaram a ser redondos sem nenhuma linha, corsa era chamado de kinder ovo… Agora os novos carros voltaram a ser levemente quadrados e cheio de linhas… Ou seja, vai da cabeça dos caras que desenham ir e vir e fazer com que o consumidor ache tudo lindo.
Não sei mas, sinto que vou me decepcionar com o próximo iPhone… Espero que os recursos superem essa decepção pra quem sabe um dia, eu deixar meu 3gs e migrar (ught!) pra um desse…
Oi pessoal, respondendo ao post, eu com o meu 3Gs, como boa parte dos leitores deste blog, espero ansiosa pelo lançamento do iPhone4, seja pelo novo design ou pelas novas tarefas que poderá realizar, o fato é que depois que conhecemos a interatividade do sistema do iPhone, ele poderia ter a forma mais improvável que ainda continuaríamos gostando dele.. é o que eu penso. Abç !
Apesar de tudo adorei o novo possível modelo, tem certo “charme”.
Obrigado por sempre nos manter informados iLex!
Branco com alumínio ficou show…
O trabalho ficou muito bom.
Gostei da nova versão desde o inicio. Parece com Sony Ericsson, que sempre achei muito bom.
Ilex tú é f… Eu como um fã ” novato” por assim dizer ( tive um perfoma a anos atrás) e ainda com um apaixonante 3G , sempre busco informação e leitura por aqui ! Que venha o novo iPhone #euqueroum rsrsrsrsrs
Design nada a ver com o q a Apple já fez.
Achei bem legal, é dif do atual porém mantendo o jà consagrado design, o dificil vai ser esperar ele chegar aqui e qual sera seu preço , vou de novo iphone branco ( sempre).
Na verdade é tudo uma ironia do destino. Enquanto o novo iPhone se encaminha para ficar parecido com um Samsung, a Samsung vai no caminho oposto, tentando ficar parecida com o iPhone 3GS:
http://www.engadget.com/2010/06/03/samsung-galaxy-s-launches-in-europe-hitting-us-later-this-year/
Pois é … irônico mesmo ! E se for desse jeito mesmo, a Samsung vai ficar fula da vida e não duvido que volte mais pra frente a copiar o novo iPhone.
As únicas coisas que eu não gosto do novo visual sãos os botões redondos de volume e aquela “fresta” que tem na lateral metálica perto do canto inferior … parece que está mal encaixado.
Agora, acho que o fato dele ser mais reto abre muito mais espaço interno para acomodação do hardware e, principalmente, de uma bateria maior … em sendo assim acho que os prós deverão superar o impacto negativo que gerou em muita gente.
O iLex muito bacana com certeza essa foi a melhor renderização em 3D ja vista ate hoje, so um detalhe percebi que a galera la no topo se preocupou muito com o reflexo, mas parece que tanto o artista quanto os leitores deixaram passar despercebido os 2 orificios na parte inferior do aparelho, ao lado do alto falante e microfone, responssavel pela fixaçãodos parafusos.
Mas em relação ao visual, no inicio axei muito feio completamente diferente do q a apple vinha apresentando em seus produtos nos ultimos anos,mas acredito q assim como eu o publico foi se acostumando e hoje axo muito bonito.
Ha valew parabens pela materia muito bacana como sempre o blog esta de parabens……………
Agora tá mais ‘masculino’, quadrado, reto.. beeem melhor.
Muito bonito e o principal COMPRA CERTA!!!
Estou indo pros USA no fim de Julho e quero comprar este iPhone… Será que junto com esta nova geração a Apple irá se desfazer da AT&T?? Assim, posso trazer o meu tranquilamente hahaha