Rumores do que pode ser anunciado no evento de amanhã

É amanhã o grande dia, onde conheceremos as novidades do novo sistema operacional do iPhone, iPod touch e iPad. Como não poderia deixar de ser, vários rumores já correm pelos bastidores, tentando prever o que será anunciado.
Multitasking - A função mais aclamada pelos nossos leitores é também a aposta de alguns analistas, como Shaw Wu, da Kaufman Bros. O iPad já seria previsto para vir inicialmente com a multi-tarefa, mas o OS 3.2 serviu para despistar as novidades que vem por aí.
iAd - Segundo muitos, a Apple vai aproveitar para apresentar sua nova plataforma de publicidade móvel, o por enquanto chamado iAd (leia “Apple pode apresentar iAd, nova plataforma de publicidade móvel, no dia 7 de abril“). Ela estaria incorporada ao SDK, o que facilitaria muito a vida dos desenvolvedores que quisessem adotá-la em seus aplicativos. Esta seria uma resposta à Google, que “entrou no ramo de celulares“, segundo Jobs. Um rumor anterior já previa a apresentação do iAd para hoje, antes de ser confirmado o evento de amanhã.
Impressão de documentos via iPad - Muitos apostam que uma página do suporte da Apple seria uma pista do que vem por aí. No texto diz:
Impressões diretamente do iPad ainda não estão disponíveis. [...]
Para muitos, “ainda não disponível” é completamente diferente de “não é possível”, o que indicaria que a maçã já esteja planejando uma maneira de possibilitar a função, possivelmente até mesmo no iPhone e iPod touch.
Vale a pena também dar uma conferida em um artigo de janeiro que fala também do vazamento de algumas informações sobre o novo OS.
Você poderá acompanhar a cobertura completa do evento aqui mesmo no Blog, amanhã, a partir das 14h, horário de Brasília.








Faz sentido mesmo do “ainda” e creio que tudo tende a ir para este caminho, pois não seria viável ela lançar um equipamento com pages, numbers e outros app de texto que virão por ai (imagine Open Office no iPad, visto que a Microsoft disse que não tem planos para iPad, mas não disse a palavra “nunca”) sem a possilibidade de impressão.
Creio que naquela tela onde mostra (no vídeo) as opções de export e de enviar via email ou iworks.com teria mais uma opção chamada print. Poxa seria da hora um gadget desse com um teclado para ele e digitando para o blog ou um trabalho curto para a minha univerdade.
Finalizando, quem apostou que seria um fiasco ou fracasso o iPad acho que estava enganado. Tem muito mais vindo por ai.
Você como sempre madrugando né iLex?
Há um público que já pegou o hábito de ler o Blog antes de ir para o trabalho. Não posso deixá-los na mão.
E também para o público que chega no trabalho e lê o blog antes que o chefe chegue… (EU)
Lembrando que se for habilitado a opção de imprimir direto do iPad os apps como Pages, Number e Keynote deverá ser atualizado e não duvido muito que já esteja pronto essa atualização la em cupertino.
Mas q venham as novidades…
iLex sempre acordando com as galinhas!!! Uhasuhasuhasuhas….
Sobre os rumores, acho que multitasking seria o mas interessante, principalmente com a chegada do iPad e seu maior poder de processamento…
Hoje as 14hs daqui da Capitar Federar estarei ligado do @blogdoiphone…
Paulo, é amanhã…
abs
É amanha o evento, nao hoje. ok
blz, aí conta pra gente as novidades hj a noite
Espero efetivas novidades no Os 4 e tomara que meu 3G as suporte,
pois no momento, estou sem condições de troca-lo( $$$$ ).
Um abraço a todos.
Eu só consigo ler no trabalho. Saio as 7:00 de casa.
Eheheh, primeira coisa q eu faço qnd acordo eh pegar o iPhone pra desligar o despertador e entrar no blog…
Ansioso pra tds essas novidades!
O evento é amanhã, né estou tão ansioso pela chegada do meu iPad que estou até trocando as datas!!! Rsrsrs…
Me digam uma empresa que atualiza seus telefones como a Apple faz? Isso e valorizar seu produto e cliente!
Eles já vão liberar o OS pra download e instalação amanhã mesmo?
http://www.blogdoiphone.com.br/2010/04/especial-blog-do-iphone-o-que-esperar-do-iphone-os-4-0/
Terá mudança no aplicativo Mail nessa atualização, de modo que todas as contas de emails possam ser acessadas na mesma caixa de entrada.
Jobs já comentou sobre isso, portanto creio que já esteja nessa atualização.
Eu soube que o home screen vai ser em 3D os icones vão ficar enfileirados um atras do outro e nao mais lado a lado, PENSE!!
Uma coisa que ainda nao li e nao vi em lugar nenhum…. iPhone OS 4 é o mesmo OS que será usado no iPad? Ou existe iPhone OS e também existirá iPad OS??
Sei não, acho que a atualização pro 3.0 foi mais empolgante, com o push notifications o Iphone ganhou uma dimensão extra. Pois uso o beejive com push até hoje, e como é bom….
Multitasking não me empolga tanto não, é uma coisa básica que deveria estar no aparelho desde o classic… Acredito até q eles o implementarão, mas nada q o JB não resolva, na verdade o único bom disso é que é menos 1 motivo pra fazer JB.
Eu sempre tive a certeza que o IPAD faria sucesso, mas de uma coisa não podemos fugir, ficamos TODOS frustados com as poucas novidades que o mesmo trouxe.
Uma vez li um comentário no macrumors, que dizia:
“O Ipad fará menos coisas que esperamos, mas o que ele fizer, fará EXCEPCIONAMENTE BEM”
Quando houve a apresentação seguida pela decepção, aquela frase instantaneamente me veio a cabeça!
Minha frase que deixo aqui é essa: **O frisson pro OS 4.0 é sempre grande, e nós TORCEMOS por muitas novidades, mas ESPERAMOS apenas pelo multitasking e “bug fixes” (mais difícil pra JB)**
Bom, como se trata de uma versão nova (4.0) e não de uma atualização já existente (3.xxx) creio que poderemos esperar coisas novas e muito boas sim… Bom, amanhã é o dia!
Espero muitas e boas novidades como o Os 3.0
Olá Ilex,Há muito tempo entro no Blog do iPhone e nunca vi post em vídeos feitos por vocês!!!!Faz um ai!!!!Ficaria Muito legal…Posso ajudar,rs….
Não basta entrar no Blog, tem que ler também as matérias!
O aplicativo air sharing ja permite impressao de arquivos há muito tempo direto do iphone. Isso é resolvido com uma simples atualização dos aplicativos. A nao ser que eles estejam pensando em uma solução de impressao global a nivel de OS. Uma nova API que qualquer aplicativo poderia aproveitar.
Se a Apple liberar multitasking, recepção FM, e o tethering sem interferência das operadoras (como acabou de fazer com o voip over 3G) compro uma camiseta do Steve Jobs escrita ‘eu sou seu fan, tio’, se melhorarem o consumo da bateria, além de comprar o boné também e saio espalhando que nenhum produto Apple tem falhas de projeto e isso tudo é intriga da oposição que não entende o ‘jeito Apple de ser’.
Bem que a Apple podia liberar radio fm no 3g e 3gs
Ai sim,fomos surpreendidos novamente!
Meu Iphone está embalsamado por conta do 3.1.3. Alguém mande rezar uma missa para ele.
Um post no iPhoneFreakz sugere melhorias de SDK para a criação de Games… seria um tipo DirectX para iPhone OS?
http://iphonefreakz.com/2010/04/07/what-will-apple-show-us-on-the-iphone-os-4-0-event/
A pergunta que não quer calar, mas ninguém respondeu, Sera que vai ser disponibilizado o OS 4.0 para atualização amanha ou nao ???
Caro Marco, mesmo que seja disponibilizado o beta do OS 4 amanhã, pouco útil será para nós usuários. Desenvolvedores e beta testers terão meses pela frente para aprimorar e corrigir erros junto à Apple. A versão final, aquela que ao abrir o iTunes, instala “sem querer” nos iPhones pelo mundo todo, deve aparecer no início do segundo semestre. E mesmo que tenha um aparelho desbloqueado para qualquer operada, se faz juz do Jailbreak, conte mais um tempo extra até que alguma ferramenta o faça.
Respondeu sim, você que não leu os outros artigos.
Um amigo que está gostando muito do iPad e acompanhando comigo as notícias fez essa pergunta que me deixou intrigado. “Vai dar para mandar imprimir via iPad pela impressora na rede ou Wi-Fi?” Boa pergunta. E logo já imaginei que para essa tarefa eu usei o Logmein no iPhone quando estava em uma lanchonete e usei o PC com Windows, deixando a impressão da laser pronta para quando chegasse em casa, e não esquecer. Mesmo em uma tela maior é um “quebra galho”. Imprimir diretamente pelo iPad seria excelente.