iOS 18

iOS 18 trará novas porcentagens de Limite de Carregamento da bateria para o iPhone 15

Todos os quatro modelos do iPhone 15 trazem uma configuração que impede que os dispositivos carreguem além de 80% quando ativada, o que pode potencialmente melhorar a vida útil da bateria ao reduzir o tempo em que a bateria permanece totalmente carregada.

Com o iOS 18, a Apple levou essa funcionalidade ainda mais longe, adicionando novas opções de limite de carregamento em 85%, 90% e 95%.

Configuração de Limite de Carregamento

Essa nova função pode ser encontrada no aplicativo Ajustes, em Bateria → Carregamento. Ela permite que os usuários ajustem o limite de carregamento de acordo com suas preferências, proporcionando maior controle sobre a saúde da bateria a longo prazo.

Por exemplo, o usuário pode determinar que a bateria vai carregar somente até 85%, 90% ou 95% de sua capacidade, mesmo que o aparelho continue conectado na tomada.

Isso faz com que a bateria não fique carregando inutilmente quando ela estiver completamente cheia, estressando assim a bateria física, esquentando e prejudicando sua vida útil.

Exclusividade do iPhone 15 e 15 Pro

Como já era antes, essa funcionalidade permanece exclusiva para a linha iPhone 15 na primeira versão beta do iOS 18.

Usuários do iPhone 14 Pro e modelos anteriores não encontrarão essa opção disponível em seus dispositivos.

Na teoria, como o processador do iPhone 15 é praticamente o mesmo do iPhone 14 Pro, não teria uma razão técnica para a função não estar disponíveis pelo menos para a geração anterior. Aparentemente foi uma decisão comercial da Apple ao limitar para os dispositivos mais novos.

Ainda corre uma esperança na alma dos usuários para que, quem sabe, até o final dos betas, essa funcionalidade possa também atingir dispositivos anteriores. Mas eu sentaria, para não cansar.


O iOS 18 está em fase de testes entre desenvolvedores e deve ser liberado para o grande público apenas em setembro. Até lá, acompanhe todas as novidades que virão aqui no BDI.

Botão Voltar ao topo