Apple WatchSaúde

Como o Apple Watch ajudou um homem após uma cirurgia bariátrica

O Apple Watch não é apenas um gadget engraçadinho que nos permite ganhar medalhinhas virtuais de tempos em tempos. O dispositivo tem sido fundamental para motivar e inspirar pessoas em suas jornadas de condicionamento físico, ajudando-as a alcançar metas de perda de peso e transformar suas vidas.

Um exemplo inspirador é o de Nate Gorby, um leitor do site 9to5Mac, que credita ao Apple Watch a introdução ao mundo do fitness e a manutenção da motivação após uma cirurgia recente de perda de peso.

alterar horário Apple Watch
Foto de <a href=httpsunsplashcomfabirawutm source=unsplashutm medium=referralutm content=creditCopyText>Fabian Albert<a>

A importância da motivação

Para muitos pacientes submetidos a esse tipo de procedimento, a média de perda de peso é de 65%, com cerca de 85% deles conseguindo manter uma redução de 50% do peso inicial, conforme aponta a Mayo Clinic.

Comprometer-se a um estilo de vida saudável é um fator determinante para o sucesso de uma cirurgia bariátrica, e é exatamente nesse ponto que o Apple Watch desempenha um papel crucial.

Nate revela que a combinação de fechar seus anéis no dispositivo, que mede a atividade física diária, juntamente com a motivação proveniente dos instrutores do Fitness+, um serviço oferecido pela Apple, o ajudaram a se manter no caminho certo.

A combinação Apple Watch e Fitness+

Através do Fitness+, Nate descobriu uma paixão pelo ciclismo, caminhadas na esteira, treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e até mesmo pela prática da atenção plena.

Ele relata que encontrou uma conexão com os instrutores do Fitness+, que o ensinaram a se aceitar como humano e o incentivaram a superar o maior obstáculo: o desafio de se manter comprometido todos os dias.

Resultado encorajador

Impressionantemente, a dedicação de Nate em utilizar o Apple Watch como uma ferramenta de empoderamento pessoal já o ajudou a alcançar um marco significativo na perda de peso: 45kg perdidos.

Os resultados obtidos superaram as expectativas dos médicos, surpreendendo Nate e toda a equipe médica envolvida em sua jornada.

Perda de peso

Reconhecimento e inspiração

Tão impactante foi seu progresso que Nate decidiu compartilhar sua experiência com o CEO da Apple, Tim Cook.

Em uma resposta pessoal enviada para ele, Nate recebeu os parabéns pela sua jornada de condicionamento físico e superação.

O relato de Nate Gorby demonstra como o Apple Watch pode ser um aliado poderoso para aqueles que desejam melhorar sua saúde e alcançar metas de perda de peso.

Com recursos de monitoramento de atividade física, notificações e acesso ao Fitness+, o dispositivo se tornou uma ferramenta valiosa na busca por uma vida mais saudável.

Um exemplo a ser seguido

O caso de Nate inspira e nos lembra que a tecnologia, quando bem utilizada, pode desempenhar um papel significativo na transformação pessoal e na conquista de metas desafiadoras.

O Apple Watch, mais do que um simples relógio inteligente, mostra-se como um companheiro motivador capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, incentivando-as a alcançar o melhor de si mesmas.

Botão Voltar ao topo