Aplicativos

Em 2017, WhatsApp deixará de ser compatível com versões mais antigas do iOS

Por mais que o iOS seja o sistema móvel com maior taxa de atualização entre seus usuários (neste quesito, o Android sofre ainda muito com a fragmentação), ainda há uma parcela que não atualiza mais seus aparelhos, seja porque prefere manter uma certa estabilidade (sistemas novos em aparelhos antigos nem sempre rodam perfeitamente), ou então porque possui um iPhone ou iPad que não recebe mais atualizações.

Seja como for, aqueles que ainda estão com um iOS muito antigo poderão ter problemas em usar o WhatsApp, que atualmente é o app de mensagens mais popular em nosso país.

A justificativa é que não se pode evoluir toda a potencialidade de aplicativos se os desenvolvedores forem sempre obrigados a manter retrocompatibilidade com sistemas antigos. Isso impossibilita a implementação de recursos mais modernos, além de fazer com que o código fique maior do que poderia, deixando o aplicativo grande, desnecessariamente parrudo e propenso a bugs.

Além de outras plataformas (Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7), o WhatsApp deixará de funcionar em breve em todos os aparelhos que rodem o iOS 6 ou anteriores. Ou seja, é definitivamente final de linha para os guerreiros que ainda usam o iPhone 3GS. Modelos a partir do iPhone 4 ainda poderão usar o aplicativo, desde que estejam no mínimo com o iOS 7.

A mudança ocorrerá no final de dezembro. Portanto, se você gosta muito do WhatsApp e tem um 3GS, talvez seja hora de pensar em um novo smartphone como presente de natal.

fonte: DailyMail

Botão Voltar ao topo