Notícias

Desenvolvedor mostra como seria a função Picture-in-Picture na Apple TV

A função Picture-tin-Picture (PiP) foi uma das novidades do iOS 9 no iPad Air 2 (e no iPad Pro). Ela permite visualizar um vídeo no canto da tela, enquanto de faz outras coisas no sistema, como ler um e-mail ou visualizar uma página de Internet.

Na mesma época, foi lançada a nova Apple TV, toda reformulada e com possibilidade de instalar aplicativos. Mas a função PiP não foi adicionada ao console, justamente na TV que faz muito mais sentido que no iPad.

Um desenvolvedor criou uma prova de conceito, mostrando como ficaria essa função na Apple TV.

O desenvolvedor é o irlandês Steven Troughton-Smith, que inclusive já entrevistamos aqui no Blog. Ele criou um aplicativo conceito que inclui a função no aparelho. Confira no vídeo:

YouTube video

Steven usou APIs privadas da Apple para realizar a façanha, o que o impede de colocar sua solução na App Store para todos. A própria Apple teria que liberar isso oficialmente no sistema para permitir que todos pudessem usar o PiP, que seria uma mão na roda na hora de buscar coisas na televisão.

Se a Apple quer mesmo que ela seja “o futuro da TV”, como alardeia em seus comerciais, ela terá que pensar em colocar funções do tipo no seu console de TV. E nem deve ser difícil, visto que ela já faz isso no iPad e até um simples desenvolvedor independente já conseguiu.

Botão Voltar ao topo