Notícias

Primeira atualização do sistema do Apple Watch traz compatibilidade ao Português

Hoje a Apple liberou a primeira atualização do Watch OS, o sistema operacional do seu novo relógio. E para nós, a principal novidade é o suporte ao Português Brasileiro. :)

WatchOS 1.0.1

Na verdade, esta não é a única novidade. A lista oficial de mudanças é a seguinte:

– Melhorias de desempenho para:

  • Siri
  • Medição de atividade em pé
  • Cálculo de calorias para exercícios de bicicleta e remo em ambientes fechados
  • Distância e ritmo durante exercícios de caminhada e corrida ao ar livre
  • Acessibilidade
  • Aplicativos de terceiros

– Compatibilidade com novos caracteres Emoji

– Compatibilidade adicional para os seguintes idiomas: Português brasileiro, Dinamarquês, Holandês, Sueco, Russo, Tailandês e Turco.

A atualização é feita no iPhone, pelo aplicativo do Apple Watch, e transferido para o relógio pelo Wi-Fi ou Bluetooth. Mas para conseguir iniciar o processo, é preciso que o Watch esteja conectado no cabo de energia e que tenha mais de 50% de bateria.

WatchOS

Depois de alguns minutos, a instalação é feita e o dispositivo reiniciado. Quando volta, é preciso ir nos ajustes mudar o idioma para o Português.

WatchOS101_2

Depois disso, todos os menus passam a aparecer já na nossa língua. Talvez as traduções ainda não sejam as definitivas, pois coisas como “caminhar ao ar livre” acabou virando “andar fora“, mas isso geralmente é consertado com o tempo. O importante é que nem foi preciso esperar tanto para o suporte ao português, pois ele já veio logo na primeira atualização, e isso é muito bom.

WatchOS101_6 WatchOS101_5

WatchOS101_4Com a atualização e a inclusão do nosso idioma, a Siri passou a funcionar no relógio. Antes, ela era automaticamente desligada quando o sistema do iPhone estava ajustado para o português.

Esta atualização com menos de um mês do lançamento nos Estados Unidos reanima as esperanças de quem aguarda que o relógio seja lançado em breve no Brasil. Tim Cook reforçou recentemente na China que a companhia pretende lançar o Watch em diversos novos países no final de junho.

Botão Voltar ao topo