Aplicativos

Atualização do WhatsApp trará finalmente ligações por internet para o iOS (atualizado)

Durante algumas semanas, os usuários de iPhone sofreram uma espécie de bullying de usuários de Android pelo fato do aplicativo WhatsApp permitir realizar ligações de voz entre usuários do robozinho verde e não no iOS. Mas agora nem isso mais eles terão como consolo: o aplicativo para iOS recebeu hoje uma atualização, que permitirá ligações entre usuários.

A função não está disponível de início para todos. Assim como aconteceu com o Android, ela será implementada aos poucos para alguns usuários, que poderão convidar outros através de uma simples ligação.

Ligação do WhatsApp: Ligue para seus amigos e familiares de graça utilizando o WhatsApp, mesmo se eles estiverem em outro país. A Ligação do WhatsApp utiliza a sua conexão com a internet ao invés do seu plano de minutos. Cobranças de dados podem ocorrer. Nota: A Ligação do WhatsApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas.

Apesar de muitos ficarem felizes com a novidade, este tipo de serviço já existe em outros aplicativos de mensagens. Além disso, muitos reclamaram que a qualidade da chamada em muitos casos não é tão boa, ainda mais quando a conexão não é pelo Wi-Fi. Seja como for, sempre é uma opção a mais para os usuários.

O WhatsApp pode ser atualizado neste link. Aproveitamos para também sugerir o ótimo Telegram, que possui opções bem mais avançadas que o app do Marc.

ATUALIZAÇÃO:

A nova versão também permite que se desligue as polêmicas confirmações de leitura, de forma manual. Mas quem desligar no seu, não poderá visualizar de mais ninguém. Para acessar, basta ir nos ajustes do app, conta, privacidade.  (dica do Roger Dieter)

Confirmação WhatsApp

Botão Voltar ao topo