Dicas de iPhone e iPad

Conheça 10 widgets que farão sua Central de Notificações ficar mais útil

Muitos de vocês ficaram bem empolgados com nosso artigo sobre o Launcher e até houve diversas boas sugestões nos comentários e, por isso, resolvemos reunir alguns aplicativos que podem interessar a muitos. Quem é leitor da Revista iThing já conhece alguns, mas publicaremos aqui uma lista ainda mais completa. ;)

Uma das grandes novidades do iOS 8 foi a possibilidade de instalar “partes” de aplicativos diretamente na Central de Notificações. A Apple chamou isso de widgets e permitiu que os desenvolvedores criassem novas funcionalidades para eles, que responderam com entusiasmo e hoje é possível encontrar diversas opções na App Store que nos permitem acrescentar coisas novas, de fácil acesso. Confira abaixo nossa seleção de 10 exemplos bem úteis para você experimentar; mas lembre-se que isso pode consumir mais a sua bateria, pois muitos usam a atualização constante em plano de fundo.

1 – Wdgts

Este app é um “tudo em um“, que disponibiliza vários widgets para funcionalidades diferentes, como mostrar o estado da bateria, da memória do aparelho, da sua rede, além de disponibilizar uma calculadora, um conversor de moedas e um calendário. Vale a pena testá-lo através deste link, assim como um outro similar, chamado Orby Widgets.

Widgets

2 – N Stats

Este app mostra para você, em tempo real, quanto você tem de memória RAM disponível (que influencia diretamente na velocidade do sistema), espaço no disco interno e conexões de rede (download e upload). (grátis – link)

Widgets N Stats

3 – Data Widget

Este widget mostra para você o quanto você já gastou de sua franquia de dados com sua operadora. Ele não é perfeito, mas pode lhe dar uma noção de quanto você ainda pode gastar de dados no mês. Ele zera as estatísticas automaticamente no dia em que fecha a sua fatura. ($1,99 – link)

Widgets CellData

4 – iTranslate

Fantástico. Traduz palavras ou frases que estejam na área de transferência. (grátis – link)

Widgets_iTranslate

5 – Swarm

Para quem gosta de fazer check-in em locais com o antigo Foursquare (agora Swarm), este widget facilita a vida, não precisando nem abrir o aplicativo.  (grátis – link)

6 – Pedometer++

Quer saber quantos passos já deu hoje sem precisar nem destravar o iPhone? Então você vai adorar este widget. (grátis – link)

Widgets_Pedometer

7 – Cheatsheet

Este app é interessante e pode ser muito útil para alguns e inútil para outros. Sabe quando você vai para a academia e sempre esquece seu número de matrícula para incluir no computador? Ou a senha complicada da rede Wi-Fi da faculdade? Este widget permite que você coloque pequenos lembretes na Central de Notificações, aqueles que só você sabe do que se trata. (grátis – link)

Widgets_Cheatsheet

8 – Clear

O ótimo aplicativo de lembretes também disponibiliza uma visualização rápida na Central de Notificações. Muito prático. ($4,99 – link)

Widgets_Clear

9 – App in the Air

Para quem viaja, este app fornece de forma fácil as informações para o seu voo. (grátis – link)

Widgets_AppInTheAir

10 – Hours Time Tracking

Permite registrar o tempo que alguma tarefa ou evento levou para se realizar. Ideal para free-lancers ou profissionais que cobram por hora de trabalho. ($6,99 – link)

Botão Voltar ao topo