AplicativosiPad

Pixelmator ganhará em breve versão para iPad

Pixelmator para iPad

O iPad é um grande dispositivo móvel que revolucionou o mercado de uma certa maneira. Muita gente está deixando de comprar computadores, porque o iPad permite fazer muitas tarefas cotidianas, como ler e responder emails, surfar na internet, assistir vídeos e mostrar fotos, além de tantas outras coisas com as centenas de milhares de aplicativos para ele.

Porém, apesar do iPad ter iniciado a “Era Pós-PC“, ele ainda não substitui completamente o computador em alguns quesitos, principalmente para quem trabalha profissionalmente com retoques e manipulação de imagens. O Photoshop, grande líder neste segmento, ainda não recebeu uma versão mobile digna de seu nome, talvez por culpa da própria Adobe, que teme que esta revolução mude sua condição de domínio do Desktop Publishing. Mas felizmente a concorrência está aí para criar e conquistar seu lugar no mercado, fazendo-o avançar. O Pixelmator, um dos mais populares “substitutos” do Photoshop, anunciou na semana que passou que está trabalhando em uma versão para iPad, que permitirá edições avançadas de imagens, como se estivesse no computador.

O Pixelmator é um editor de imagens bem completo para Mac, que rivaliza com a solução da Adobe por causa de seu preço bem mais acessível ($29,99). Ele possui uma interface bem moderna, que facilita muito a vida de quem precisa manipular imagens.

Eles prometem levar todas as funções do aplicativo do Mac para o iPad, incluindo camadas (layers), ajustes de cor, ferramentas de retoque, efeitos, formas, tipografia, estilos não-destrutivos, além de trabalhar normalmente com arquivos PSD do Photoshop. Eles querem ser um dos melhores aplicativos para iPad.

Estamos muito animados em dizer que temos trabalhado em um ritmo bastante intenso nos últimos dois anos, em algo que é definitivamente um dos melhores aplicativos para iPad de todos os tempos. Ou, se preferirem, o melhor aplicativo de edição de imagem para o iPad.

Sua chegada no iPad pode significar o início do uso mais intenso e significativo do iPad para produção de conteúdo, que é algo que muitos ainda sentem falta. Até mesmo os rumores de um iPad maior não fazem muito sentido enquanto não se puder usá-lo para realmente substituir o PC.

Pixelmate_iPad3

No evento especial de outubro que aconteceu na semana passada, o pessoal do Pixelmator apresentou a nova versão, que deve ficar pronta até o final deste ano. A data ainda não foi divulgada, mas seu preço sim: $4,99, o que será um valor ótimo se ele fizer tudo o que se dispõe a fazer.

Botão Voltar ao topo