Notícias

Beta do iOS 8.1 traz mais evidências sobre o Apple Pay

Apple Pay Passbook

O segundo beta do iOS 8.1 (liberado ontem para os desenvolvedores) não trouxe nenhuma novidade evidente que valha um artigo especial. Mas escondido nele é possível ver a preparação para a implementação em breve do Apple Pay, o novo sistema de pagamentos da empresa.

Quem descobriu um menu escondido foi o mesmo desenvolvedor que já tinha encontrado outras evidencias do tipo no primeiro beta.

O que se pode ver é o aplicativo Passbook dividido em duas partes: uma com os tradicionais passes e outra com uma área dedicada a cartões de crédito. Esta mudança acontecerá no iPhone 6 (que possui NFC) e para os futuros iPads que trarão também o Touch ID. Porém, os iPads não poderão ser usados para pagamentos em lojas, a função apenas permitirá pagamentos seguros pela internet, com o uso das digitais do cliente.

Apple Pay Passbook Apple Pay Passbook

Um elemento central na segurança do Apple Pay é o Touch ID e portanto, dispositivos que não o possuem não terão esta nova função de pagamentos. Não se sabe ainda se no iPhone 5s os pagamentos poderão ser realizados como acontecerá nos iPads, apenas para compras na internet (visto que ele não possui NFC embutido). Provavelmente saberemos mais sobre isso no evento do dia 16 de outubro, que você acompanha aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo