Acessórios

[review] Testamos a mochila de viagem da brasileira Nordweg

Um acessório que geralmente não é muito associado a gadgets é a mochila de viagem, aquela que sempre levamos como bagagem de mão e colocamos iPad, computador e cabos, além de documentos. Mas quem gosta deste estilo, sabe que não é qualquer mochila que acondiciona bem nossos preciosos equipamentos.

Os gaúchos da Nordweg tiveram a iniciativa de nos enviar a última criação deles para testarmos e, se gostássemos, escrevermos um artigo sem compromisso sobre ela. E nós gostamos do que vimos. :)

Nordweg

A primeira coisa que chama a atenção é a qualidade do acabamento, de nível internacional. Eu viajo bastante e, por causa do Blog, preciso sempre levar comigo todos os aparatos para trabalhar, como MacBook Air, iPad, iPhone, carregadores, bateria extra e cabos. E é lógico que eu me preocupo muito que tudo isso seja transportado com a maior segurança e conforto possível.

Foi por isso que me agradou logo de cara esta mochila. O interior dela é todo acolchoado em cada uma das suas divisões, protegendo bem todos os aparelhos. Os compartimentos internos permitem guardar computador de uma parte, tablet de outra e cadernos em outra, sem que haja atrito nenhum entre eles. E tudo com revestimento macio.

Nordweg NordwegNordweg

Ela possui 6 bolsos internos (alguns com fecho) e 4 externos. O bolso frontal é ideal para carregar documentos e tem até um bolsinho para o iPhone. O espaço interior é amplo, cabendo tranquilamente um MacBook Pro de 17 polegadas.

Conversamos com o pessoal da Nordweg e eles estão realmente orgulhosos desta mochila. Ela é resultado de alguns anos de estudo de design e conforto, pensando diretamente no usuário final. E isso se vê claramente na mochila, que possui partes macias até mesmo na alça e nas costas. Cada detalhe parece ter sido realmente pensado com cuidado.

Nordweg esboçosNordweg

Nós íamos fazer um vídeo mostrando os detalhes, mas encontramos um vídeo feito por eles mesmos que mostra tudo o que queríamos mostrar. Confira:

A vantagem do couro é que ele dura a vida toda e acreditando nisso, a empresa dá uma garantia vitalícia aos seus produtos: se algum problema acontecer com o produto, eles resolvem.

Depois de experimentá-la, nós gostamos muito desta mochila e com certeza recomendamos. A partir de agora ela será nossa companheira nos lançamentos da Apple. :)


Prós:

  • Couro legítimo
  • Resistente
  • Garantia vitalícia
  • Revestimento interno acolchoado
  • Muitos compartimentos internos

Contras:

  • A qualidade tem seu preço

Ela pode ser encomendada diretamente pelo site da empresa (link), pelo preço de R$674,10. É um investimento considerável, mas visto que é algo que será útil por muito tempo, o custo/benefício acaba valendo muito a pena. Para quem viaja bastante e gosta de ter seus equipamentos bem protegidos, é uma ótima sugestão.


* Se você deseja nos enviar também algum produto para testarmos sem compromisso, entre em contato conosco. Tomamos a liberdade de avaliar o produto e decidir se ele vale ou não a pena ser comentado aqui. Só falamos de produtos que realmente sejam interessantes para os nossos leitores.
Botão Voltar ao topo