AppleNotícias

Apple comemora o Dia da Terra também no Brasil

Dia da Terra

Hoje o mundo comemora o Dia da Terra, e a Apple resolveu promover este evento em suas lojas virtuais e físicas. Inclusive no Brasil.

A Apple Store do Village Mall, no Rio de Janeiro, amanheceu com o logotipo frontal pintado de verde na folha da maçã, fazendo referência ao dia.

Apple Store Village Mall

A página sobre meio ambiente também foi traduzida para o português e agora conta com vídeos legendados, como o que divulgamos ontem aqui. É uma pena que o vídeo sobre o novo Campus em Cupertino, em formato de nave espacial, ainda não foi traduzido. Se você não tiver problema com o inglês, veja como ele pretende ser o prédio empresarial mais ecológico do mundo, com uso de 100% de energia limpa. Vale a pena conferir.

Outra coisa legal é a seção especial na iTunes Store para o dia. Entre vários filmes, livros e podcasts sobre o tema, encontramos o excelente documentário Quem se Importa, da brasileira Mara Mourão. Um apanhado de depoimentos sobre o meio ambiente que inspira a fazermos algo para mudar o mundo e não ficarmos apenas sentados em nossas cadeiras reclamando dos outros. Veja gratuitamente o trailer para ter um gostinho de como ele é e, se gostar, alugue. A versão SD sai por apenas $1,99.

Quem se Importa

E por fim, a Apple anunciou hoje um programa de reciclagem de aparelhos em suas lojas. Basta levar um iPhone, iPod, iPad, Mac ou qualquer outro produto antigo da Maçã na Apple Store do Rio e eles se preocupam em dar um descarte adequado ao aparelho, sem ferir o meio ambiente. Claro que se o aparelho ainda funcionar, talvez valha mais a pena revendê-lo, pois o programa de reciclagem da Apple não dá nenhum retorno financeiro ou créditos para outros produtos, pelo menos não no Brasil.

Botão Voltar ao topo