AppleNotícias

Apple amplia registro da marca “iWatch” em vários países, inclusive no Brasil

iWatch

Ainda não se sabe se o tal iWatch é apenas um rumor ou se irá mesmo se transformar em um real produto, mas seja como for, a Apple já está registrando a marca em diversos países, como já comentamos aqui. E recentemente ela ampliou este registro, incluindo o produto na categoria Jóias e Bijuteria.

No INPI (o órgão que regula o registro de marcas e patentes no Brasil), a Apple entrou com dois pedidos para a marca IWATCH (assim mesmo, tudo junto). Já existe um outro registro aprovado em 2009 com a marca I/WATCH para a Quest Software, mas esta marca (com a barra) está enquadrada em “Comercialização de programas de computador de qualquer área“, o que em teoria não incluiria diretamente o produto da Maçã. A Apple então entrou com pedido em 2012 e deve ainda levar alguns anos para ser ou não aprovada. É interessante notar que algumas empresas já apresentaram oposição ao pedido, como é o caso da Swatch S.A., representante no Brasil da popular marca de relógios.

Em outros países a Apple também fez o mesmo tipo de ampliação da marca, incluindo o produto nas categorias relógio e jóias, como notifica o site MacRumors.

Resta agora esperar para ver o que ela pretende fazer com este registro. Alguns rumores apostam para algo ainda este ano.

Botão Voltar ao topo