Notícias

Apple passa Coca-Cola como marca mais valiosa do mundo

Apple Store

Durante 13 anos, a Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand, uma das mais conceituadas consultorias de marcas no mundo. Este ano, este reinado chega ao fim, pois a Apple agora ocupa a primeira posição do ranking.

E não é de se estranhar. A “maçã mordida” virou um ícone da nossa era, simbolizando o melhor da tecnologia. A prova está que muitos usuários fazem questão de deixá-la evidente em suas vidas, seja em adesivos colados na parte de trás do próprio carro ou comprando capas de iPhones e iPads que não tapem o logo da maçã na traseira. Mesmo aparelhos chineses falsificados vendem mais se tiverem o logotipo da empresa americana atrás. Hoje a maioria dos consumidores eletrônicos quer ter um produto da Apple, que se tornou um sonho tecnológico.

É importante deixarmos claro que estamos falando aqui da marca. Todos sabemos que a Apple não é perfeita e há muito espaço ainda para melhorar e não entraremos nesta discussão neste texto. O que queremos salientar é que, na cabeça do consumidor, a imagem da maçã mordida é muito forte e passa confiança para maior parte dos consumidores e é isso que a Interbrand avalia. Segundo a lista deste ano, a marca Apple vale, sozinha, 98.316 bilhões de dólares.

A Coca-Cola faz um trabalho constante excepcional para reforçar sua marca. Passar dela é um feito muito importante para qualquer empresa.

É interessante notar que o Google também se fortificou muito este ano e está logo atrás da Apple, em segundo lugar. É o mundo das tecnologias móveis tomando o espaço nos corações dos consumidores.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo