Wacom Intuos Creative Stylus

A Wacom (famosa empresa especializada em tabletes gráficas) anunciou esta semana o lançamento de um novo acessório exclusivo para iPads: a caneta-stylus Intuos Creative.

A canetinha funciona via Bluetooth 4.0 e é sensível a 2048 níveis de pressão da caneta contra a tela, dando à ilustração uma aparência realística como se estivesse sendo feito no papel. Em muitos aplicativos ela terá a função  ”palm rejection“, que permite apoiar a palma da mão na tela sem que atrapalhe o desenho. Seus botões laterais também permitem acessar facilmente atalhos de funções.

Ela será lançada em outubro, mas já é compatível com diversos aplicativos existentes na App Store, como o Autodesk SketchBook ProSketchBook InkSketchBook Express, ProCreate, Artrage, ArtStudio, Inkist e, obviamente, o Bambo Paper (gratuito) da própria Wacom. E outros virão, como o Adobe Ideas.

Com foco na mobilidade, ela virá em um prático estojinho para fácil transporte.

wacom

A Intuos será compatível com todos os tablets da Apple a partir do iPad 3, incluindo a versão mini. Os iPads 2 e 1 ficam de fora. A pré-venda por enquanto pode ser feita apenas nos Estados Unidos, pelo preço de US$99.

Mais informações no site da Wacom.