Rumores

[rumor] Parte traseira em plástico de um suposto iPhone econômico aparece na internet

iPhone em plástico

Este é o tipo de rumor que, no ano passado, se mostrou verdadeiro e por isso não pode ser ignorado, mesmo que nenhum fato mais concreto adicione alguma credibilidade. O fabricante de acessórios Tactus mostrou hoje pela manhã uma foto do que seria a parte traseira em plástico do tão especulado iPhone econômico, destinado a mercados emergentes, como China, Índia e Brasil.

A traseira indica um aparelho seguindo o formato do atual iPod touch, mas um pouco mais grosso. A tela, porém, seria a de 3,5 polegadas (igual a do iPhone 4S). Segundo o mesmo site, o processador usado seria o A5 (mesmo do atual iPad mini), uma câmera fotográfica de 5 megapixels (como a do iPhone 4) e viria em diversas cores: preto, branco, vermelho, azul e amarelo. A venda começaria no dia 15 de outubro (sem chance, pois é uma terça-feira) e custaria em torno de US$300, sem subsídio de operadoras.

Tudo é especulação e por enquanto esta é a única fonte que afirma isso. Ou seja, é preciso tomar muito cuidado com esta informação e não tirar conclusões precipitadas sobre futuros produtos.

Seria bom um iPhone econômico e mais barato? Sem dúvida! Quanto mais gente usar o iOS, mais ele crescerá e se firmará no mercado e torcemos muito para que algo do tipo aconteça. Mesmo assim, é interessante, caso o rumor se mostre verdadeiro, a mudança de política entre Steve Jobs e Tim Cook. O primeiro sempre prezou por construir produtos de extrema qualidade, voltados para um público premium. Já Cook é muito mais comercial e prefere fórmulas mais clássicas, como ampliar o mercado com diversas opções de produtos, caminho no qual tantas outras empresas já traçam. O ex-CEO que tirou Steve Jobs da Apple na década de 80, John Sculley, também pensava assim.

Isso levará a Apple ao sucesso? Só o tempo dirá. Mas é melhor nos acostumarmos a ver a grande Maçã seguindo tendências dos outros quando, no passado, era ela quem as ditava.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo