2012AplicativosARQUIVODicas de iPhone e iPad

Dicas para você melhorar sua experiência no Instagram

Você é usuário do Instagram, mas gostaria de melhorar ainda mais sua experiência com ele? Confira duas dicas para se diferenciar ainda mais neste serviço de compartilhamento de fotos.





Este artigo foi baseado em perguntas feitas pelos nossos leitores. Em vez de respondermos individualmente, preferimos fazer um artigo onde todos podem aproveitar. ;)

❖ Como colocar os comentários em negrito

O aplicativo do Instagram não permite postar comentários em negrito, mas há uma gambiarra para isso que poucos sabem. Você precisará adicionar um teclado extra ao sistema. Confira os passos:

Passo 1: Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais > Adic. Novo Teclado e adicione o Tailandês.

Pronto, agora volte ao Instagram para comentar. :)

Passo 2: Para escrever em negrito, tecle asterisco (*) normalmente e logo em seguida, troque o teclado para o Tailandês, tocando no globo ao lado da barra de espaço.

Passo 3: Logo depois do asterisco, sem espaço, você vai digitar a tecla de apóstrofo do teclado Tailandês. É importante que seja este teclado, pois em outros a dica não funciona.

Passo 4: Volte ao teclado brasileiro e continue escrevendo seu comentário normalmente. Ao publicar, você verá que ele sairá já em negrito a partir do asterisco. ;)


❖ Colocando molduras diferentes nas fotos

O Instagram é bastante limitado no que diz respeito à molduras das fotos. As escolhas são poucas e presas à filtros específicos. Quem quer uma variedade maior, tem que apelar a aplicativos externos para a aplicação de frames legais.

Um bom aplicativo que disponibiliza molduras interessantes é o Camera+ (R$10,90), mas há opções gratuitas que também fazem a função, como o Pic Collage (grátis) ou o Collageable (grátis), que além de apresentar uma boa gama de opções em molduras, ainda permite fazer colagens de fotos e juntar diversas imagens diferentes para publicar no Instagram.

Aí é só gravar na sua biblioteca de fotos e depois postar no Instagram. Aposto que seus amigos vão lhe perguntar como você conseguiu fazer isso… :)

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo