2012ARQUIVOCuriosidades

[Kickstarter] GameDock transforma seu iPhone ou iPad em um console de jogo para a sua sala

O Kickstarter é um site que possibilita a qualquer um pedir dinheiro para a realização de projetos que precisam ser financiados. A ideia é mostrada e quem gostar, contribui com alguma participação. O dinheiro só é descontado do cartão de crédito do doador quando o projeto receber a quantidade mínima prevista para iniciar. Se não atingir a cota, ninguém paga nada.

Com isso, ideias interessantes surgem a cada dia, principalmente as que concernem dispositivos da Apple. Um deles é o GameDock, que transforma o iPhone, iPod ou iPad em um console de jogo, como os videogames que ligávamos na televisão.

Ele funciona como o iCade, com conexão bluetooth com o iPhone ou iPad. A diferença é que ele possui entrada para dois joysticks estilo retrô, para duas pessoas jogarem ao mesmo tempo.

Nem todos os jogos são compatíveis e a lista ainda não é muito grande. Além disso, geralmente são jogos de estilo mais retrô, não servindo para os mais atuais (não espere jogar Infinity Blade com os amigos).

YouTube video

O GameDock é ainda um projeto e precisa da ajuda de doadores para virar realidade. Mas o preço para recebê-lo em casa é meio salgado: US$170. Interessados devem visitar a página do projeto.

Botão Voltar ao topo