2012ARQUIVOCuriosidades

Novo action figure de Steve Jobs com partes móveis pode ser lançado em fevereiro

Action figures são bonecos de tamanho médio que representam personagens (reais ou da ficção) realizando alguma ação. Eles costumam enfeitar a mesa de trabalho ou estantes de fãs e colecionadores. Steve Jobs já ganhou algumas versões (veja a mais famosa delas aqui) e agora poderá receber mais uma, bem mais realista por ter suas partes móveis.

Com sua clássica camisa preta TurtleNeck, calça jeans e tênis New Balance, o boneco pode ser ajustado na posição que o usuário preferir, inclusive reproduzindo momentos famosos. As roupas são feitas em tecido real, o que permite maior flexibilidade.

A fidelidade da cabeça não é tão grande, apenas sob alguns ângulos, pois parece que se basearam na foto que ilustra a biografia de Jobs, sem considerar muito o modelo em três dimensões. Os idealizadores do projeto tiveram o cuidado de fazer imagens que recriassem momentos famosos, na tentativa de cobrir esta falha.

O boneco conta com partes móveis e desmontáveis, permitindo que se troque de acordo com a posição que se quer.

Só há um problema: talvez este boneco nunca veja a luz do dia. A empresa responsável deu apenas uma prévia, anunciando seu lançamento nos Estados Unidos para fevereiro (pelo preço de US$99), o que dá tempo suficiente para a Apple e a família impedirem judicialmente o uso não autorizado da imagem de Jobs, como já fizeram no passado.

Não me impressionaria em saber que isso tudo não passa apenas de uma ação de marketing para promover as empresas envolvidas, afinal tudo o que envolve a Apple chama a atenção da mídia. Seja como for, a ideia do boneco é bem interessante e pode não tardar muito para vermos cópias (mal feitas) no mercado chinês.

fonte Couriermail

Botão Voltar ao topo