2011ARQUIVOCuriosidades

Você sabia que pode alterar o email da sua conta da App Store?

Ao criar uma conta na App Store (a loja virtual de aplicativos da Apple), é preciso fornecer um email, que servirá como “nome de usuário” toda vez que for preciso se conectar. Mas há muita gente que, com o tempo, acharia ótimo trocá-lo, ou porque colocou um endereço qualquer no momento da inscrição, ou porque não possui mais o email usado.

Felizmente há uma maneira fácil de alterar este email, sem perder todos os aplicativos que você já adquiriu.

Siga o passo-a-passo de como alterar seu email:

Passo 1: abra a App Store

Conecte-se à sua conta, seja no iTunes do computador ou no próprio dispositivo iOS. Lá você vai encontrar um link para acessar a sua conta.

Acessar a conta pelo iTunes

Acessar a conta no iPhone / iPod touch

Acessar a conta no iPad

Passo 2: altere seu email

Depois de digitar sua senha e entrar nos dados da sua conta, você pode alterar o email para o endereço que você quiser. Claro, precisa ser um email válido, que você tenha acesso a ele.

Se você tiver um cartão de crédito cadastrado, ele pedira a confirmação do código de segurança.

Passo 3: confirme seu email

Após a alteração, a Apple enviará imediatamente um email de confirmação para o novo endereço, para que você valide a alteração. Basta seguir o link da mensagem, entrar com seu novo ID e senha e confirmar.

A partir deste momento, toda vez que você se conectar na App Store (ou qualquer outro serviço que precise de seu Apple ID), você deve usar o novo email como nome de usuário.

A seção Você Sabia é voltada para usuários iniciantes no mundo do iPhone, iPod touch e iPad. Para conhecer outras dicas do tipo, não deixe de visitar os artigos anteriores.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo