2011ARQUIVONotícias

Implementação da rede 4G no Brasil pode acontecer bem mais cedo do que todos imaginavam

tecnologia 4G (internet móvel de 4ª geração) é a sucessora da conexão 3G, tão conhecida dos usuários de iPhone. Capaz de ser 10 vezes mais rápida que sua antecessora, a transmissão 4G promete ser o futuro da internet móvel, contando já com grandes investimentos em países mais desenvolvidos. No Brasil não se esperava grandes avanços até 2013, a tempo de receber a Copa do Mundo; porém, esta semana a SKY e a Telebrás firmaram um acordo para trazer a tecnologia até o país. E ela já estará ativa no mês que vem, pelo menos em Brasília.

Isso não quer dizer que nossos iPhones e iPads serão compatíveis, mas nos deixa mais esperançosos em poder aproveitar os futuros modelos que, segundo rumores, podem já aparecer no ano que vem (um iPhone 6 4G, por exemplo). Apesar da SKY começar já a oferecer este serviço, provavelmente as operadoras de telefonia ainda demorarão um pouco para adaptarem suas redes ao 4G.

Ainda não foram confirmadas datas e nem valores de quanto isso irá custar, mas pode ser uma boa solução se usado junto com modems portáteis compatíveis que compartilham a rede Wi-Fi, podendo ser usado nos dispositivos atuais normalmente.

Vamos torcer para que a tecnologia evolua rapidamente no Brasil, para não ficarmos tão atrás dos países desenvolvidos nesse sentido.

fonte Telebras, via Tito Reis

Botão Voltar ao topo