2011ARQUIVOEventos

WWDC: Falta apenas uma semana para conhecermos o futuro iOS 5

Em suas últimas edições, a WWDC (conferência de desenvolvedores dos sistemas Mac OS e iOS) foi o acontecimento Apple mais importante do ano, por apresentar, além das novidades do sistema operacional, sempre um novo modelo de iPhone. Este ano será diferente, pois provavelmente não será apresentado nenhum novo aparelho, voltando ao seu conceito inicial: um evento voltado exclusivamente para software.

E como sempre, você terá a cobertura completa de todo o evento aqui no Blog.

Na segunda que vem, deveremos conhecer finalmente o que a Apple preparou para equipar nossos iGadgets nos próximos meses, com a apresentação de todas as novas funções que virão no iOS 5. E como o próximo iPhone não deve sofrer muitas mudanças externas, acredita-se que Steve Jobs e sua equipe tenham se esforçado para que o futuro sistema traga novidades marcantes para manter os seus dispositivos ainda a frente do gosto popular.

Mas “apresentação” não significa “lançamento”. Quem está esperando instalar no seu aparelho o novo iOS ainda em junho, como geralmente acontece, é melhor não ficar com tantas expectativas. Um novo sistema precisa de alguns meses de testes entre desenvolvedores e por isso, uma versão beta costuma circular entre eles durante 2 meses. Só assim a transição entre um sistema e outro não prejudica os atuais aplicativos (e ninguém quer que aquele jogo que custou $9,99 deixe de funcionar de repente só por causa de uma atualização).

Por isso, a Apple deve nos mostrar as novidades na segunda-feira, mas lançar a versão pública final somente em setembro. Apesar disso, o Blog do iPhone, como sempre faz, vai tentar colocar as mãos nele antes, para trazer para vocês todas as novidades. ;)

Atraso no lançamento do iOS significa também adiamento de um novo modelo de iPhone. A versão 5 do celular da Apple não deve ser anunciada agora, pois não seria lógico (pelo menos não para a Maçã) lançar um novo aparelho sem um novo sistema. É bem verdade que o novo iPad foi lançado assim, mas o iPhone sempre foi o produto principal da empresa e apresentar um aparelho novo com o sistema velho pode ser prejudicial para o impacto de vendas.

Não se sabe ainda quem apresentará a keynote de abertura (provavelmente será Steve Jobs) e nem se haverá transmissão ao vivo em vídeo, como no ano passado, mas seja como for, faremos a cobertura completa, em português, de tudo o que acontecer por lá. Fique ligado aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo