Confirmado: publicidade iAd chega a usuários brasileiros com o iOS 4.2
Uma novidade que o Blog do iPhone adiantou ainda no mês passado está prestes a se tornar realidade com a chegada do iOS 4.2: a publicação no Brasil da plataforma de publicidade da Apple, os iAds. Além de nossos testes, quem nos confirma já ganhos com banner no país é o desenvolvedor Felipe de Oliveira.

Felipe nos conta que hoje, em seu relatório de iAds, já começaram a aparecer visualizações no Brasil mesmo com o iOS final ainda não lançado publicamente.

Aplicativos com banners do iAd existem desde julho deste ano, mas até então só apareciam nos Estados Unidos. Com o novo iOS, vários países começam a também visualizá-los, o que indica uma maior fonte de renda para os desenvolvedores e o início para nós de uma publicidade não intrusiva, pois não sai do aplicativo quando tocada.
O iAd funciona no iPhone, iPod touch e, a partir do iOS 4.2, também nos iPads. Para ver um vídeo com nossos testes, não deixe de ver nosso artigo anterior.


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
Pelo o menos são mais discretas do que as propagandas do Google.
Puxa, que legal!
Mau espero pelo iOS4.2
Vc não tem jail ne?
Eu to num iPad com jail, mas ainda assim quero o 4.2 logo. Ficar parado no 3.2.x por mais de 6 meses eh triste
queria ter tempo (e um macbook) para desenvolver algo para o iPhone, gostaria e muito!!!
$$$
Faz hackintosh
A Apple é impressionante, até propaganda usuários ficam loucos para ver. Para os desenvolvedores é ótimo.
pooo, ja aparece pra mim os iAds e to na 4.1! Os notei presentes hj!
No meu 4.1 também está rolando! Inclusive no meu App dLists!
Adorei.
Mas no meu iphone ja tem elas aparecendo…;/
Tenho ainda a versão 4.0 do 3gs e já aparece no aplicativo accuweather. Muito legal, aparecia uma propagando de uma marca de carros.
Essa publicidade vai render um bom lucro para os desenvolvedores, o que também é melhor para nós, pois pode incentivá-los para criar apps sempre melhores.
[OFF TOPIC]
Os screenshots dos apps não estão visíveis na App Store.
Semana passada foram os reviews e agora isso.
Seria bug, manutenção ou atualização?
Posso confirmar que apareceu no iOS 4.1.
Se quiser envio imagens.
Abs.
Tô com um 3GS firmware 4.1 e aparece em alguns apps inclusive o AppShopper.
Mas dá pra alguém me explicar o que é o “Revenue” e “eCPM” que aparecem na tabela? Isso indica o valor que ele vai receber é isso?
me expliquem por favor, vejo grande maioria do blog falar o diabo de flash principalmente por causa de propagandas, e agora voces acham bons essas dai? eu nao consigo entender isso, eu odeio esses banners que ficam no meio do app mas nao entendo o porque de voces gostarem… me corrigam se eu estiver errado
vai dormir lagostinha, tá tarde!
Rsrsrsrs…. me divirto com este blog e seus comentários….
Também odeio estas propagandas… prefiro pagar mais por aplicativos do que conviver
com propagandas, mas não tem jeito… é bom para os desenvolvedores e consequentemente
para usuários….
Lagostinha, banners publicitários é o que sustenta a internet hoje em dia. Nem mesmo este Blog seria o que é sem eles, mesmo com todo o amor e dedicação com que seus editores e colaboradores o dedicam. É o motor atual da internet. Até porque todo mundo hoje quer tudo de graça, ninguém quer mais pagar pelo trabalho dos outros, o que não é nada compatível com o mundo capitalista de hoje.
Se você, lagostinha, odeia propaganda nos apps, basta pagar por eles, para virem sem banner. Mas querer que sejam gratuitos e sem publicidade, é utopia.
Quanto à matéria do Flash, pagar 2$ para esperar 40s só para ver propaganda em Flash, que é mais pesado e consome mais bateria e processador, aí não vemos sentido mesmo. Não tire a frase do contexto dela.
Jail please!
iLex, valeu a notícia, desde o último post não estava acompanhando o status do iAd, já que estava contabilizando apenas USA, mas lendo este Post fui conferir, e realmente agora está contabilizando os valores do Brasil. Semana que vem estarei colocando na App Store um update do Entregas com algumas melhorias para justificar ainda mais o iAd nele.
Abraços,
Rodrigo
Funcionalidades para publicidade no Brasil a APPLE libera, agora teclado em PT-BR nos MACs, GAME-CENTER e APPLE CARE nos iphones, NÃO… vai entender
Tb detesto banners nos aplicativos, reduz pouco mais o tamanho da tela útil do aplicativo mas afinal, desde que o aolicativo gratuito esteja funcionando em sua total funcionalidade, nada mais justo ao desenvolvedor receber uns “trocados” pela tempo, dedicação investidos através destes banners. Afinal, cfe. Milton Friedman, “não existe almoço grátis”. Tem gente que acha que baixar um programa, música etc… (pirataria) não é ROUBO!
Acho quer devo ser um cliente especial então, porque já faz meses que os iAds aparecem pra mim. Não sei se talvez tenha algo a ver com o fato de eu sincronizar somente com a app store Argentina.
Vlw ilex e outros pelo comentario
iAd: Mal necessário!
No programa gyroscope Ja esta funcionando na versão 4.1
Propaganda citibank
Quem criou o jail, OMG!!! Esse sim deveria ser pago, mas é de graça. E Sem banners.