2010ARQUIVO

ALERTA: bug no despertador do iPhone faz brasileiros perderem a hora

Desde ontem que vários leitores estão nos alertando sobre o caso pelo Twitter, mas como o fenômeno não estava acontecendo com todos, resolvemos investigar mais a fundo. Diversos usuários vêm reclamando que o despertador do iOS (iPhone e iPod touch) esta atrasando em uma hora. O fato começou a acontecer neste domingo.

Mas o bizarro é que não era com todos que isso acontecia. Nós mesmos não conseguíamos reproduzir o bug. Foi então que o leitor Victor Stefani matou a charada ainda ontem: o problema só acontece quando o alarme está marcado com todos os dias da semana.

Como começou no domingo, tudo leva a crer que está relacionado ao horário de verão, que começou esta semana em alguns países. A Apple sempre teve problemas em uniformizar isso em todo o mundo (leia “Fim do horário de verão aparentemente volta a causar problemas em algumas redes 3G no Brasil“).

Portanto, a solução é simples: nunca marque todos os dias em um alarme só. Se você realmente precisar, crie dois despertadores: um que funcione de segunda a sábado e outro somente para domingo. Assim, não tem como o bug acontecer com você.

Esperamos que a Apple conserte isso já no iOS 4.2, até porque, o nosso horário de verão está chegando por aí e com ele, mais riscos de problemas…

Botão Voltar ao topo