Tem muita gente que sente falta de smileys e caracteres diferentes no iPhone OS. Os Emoji japoneses até quebram um pouco o galho, mas podem ser apenas visualizados no iPhone, o que faz com que eles não apareçam se você postar um comentário em um site, por exemplo.

Para resolver este problema, existe uma solução fácil e prática, que não precisa nem de jailbreak. Basta instalar o webapp Glyphboard para ter sempre a mão vários tipos de caracteres.

O procedimento é simples: sempre que você precisar de um caractere diferente (como um coração, um sorriso ou mesmo uma seta), basta acessar o webapp, copiar o caractere que você quer e colá-lo onde você quiser, seja em emails, contatos, SMS, mensagens, formulários, onde for.

Para instalar, basta abrir o seu Safari e acessar o site http://mrgan.com/gb e adicionar o favorito na tela de início. Veja o vídeo com o processo:

Mas é preciso tomar cuidado, pois nem todos os caracteres são reconhecidos em sistemas Windows. O logo da Apple, por exemplo, somente no iOS e Mac OS. Um quadrado aparece no lugar.

Mas entre iPhones e iPods touch, tudo funciona perfeitamente. ☺

Conteúdo original © Blog do iPhone