Imagem colorida da Apple Online Store Brasil divide opinião dos usuários

Na semana passada fizemos uma enquete para saber o que os leitores tinham achado da imagem colorida que apresentou a nova loja online nacional para o mundo. Eis o resultado:

Por uma vantagem não muito grande, a maioria (53%) declarou não ter gostado do excesso de cores do banner, não entendendo muito bem qual foi a real intenção da Apple ter mudado o padrão. Já o restante (43%) achou que o fato de ser uma imagem personalizada foi um ato de consideração com os brasileiros por parte da maçã.








Acho que a intenção foi retratar a cultura brasileira que se resume em uma mistura de nações. De cara também levei um certo susto, pois acho que as cores não condiz com nosso tão acostumado verde e amarelo.
Acho que asc ores poderiam ser mais vivas, mas tirando isso, ficou legalzinho! =]
Tudo bem, o nosso querido brasil é colorido, devem achar q aqui é tudo uma bagunça, na deles é tudo tecnológico enquanto na nossa é tudo uma bagunça q não tem tamanho.
Essa imagem tinha que ser pra algum país africano… normalmente as bandeiras deles que são coloridas.
Eles deveriam ter usado apenas cores da bandeira, caso quisesem fazer algum alegre e personalizado…
Melhor do que um simples anúncio estéril branco. Já me passou uma boa impressão da loja logo de cara.
Cada um com um gosto, pode até não ser bonita, mas eu gostei da iniciativa de deixar uma mensagem diferente para o Brasil.
Bom, eu não gostei, mas só o fato do Brasil ter s asua própria Apple Onlisne Store já está incrível, compensa o q eles pensão do Brail, uma bagunça fora do comum, por que eles não colocam uma desse estilo na da deles, aí não vão querer!!
Mas cada um no seu cada um.
Trabalho com alguns italianos que já haviam comentado comigo no passado como eles acham nosso idioma colorido, e ao contrario do que muitos possam pensar isso é um elogio. Eles admiram nossa forma de falar e nosso idioma, acham o máximo agente colocar “inho” em tudo. Minha opinião e que a Apple tentou nos homenagear e a galera tá interpretando errado. Também não concordo que colorido é sinônimo de bagunça e desorganização.
ADOREI A HOMENAGEM
Não gostei.
Não sou patriota e por isso meu julgamento é puramente devido a feiura da combinação de cores.
Pra mim o que importa é a esperança de uma iTunes Online Store no Brasil com músicas, e se Deus quiser, jogos no ano que vem.
iTunes Store pra mim é muito legal, mas não suficiente. Quando a Apple Brasil trouxer Apple Retail Stores (leia-se lojas físicas da Apple) pra cá, aí sim eu fico feliz
Mas isso ainda deve demorar… Pena
Eu gostei bastante e não sei se alguém percebeu além da homenagem colorida, são basicamente as cores utilizadas na linha “nano”
Não vi a pesquisa, mas não gostei tbm de tantas cores. Sempre ligam nosso pais a algo carnavalesco, aff
Engraçado o que alguns consideram feiura…
Só não gostei por causa da combinação de cores… Brega.
Eu vou repetir o comentário que fiz na semana passada, no outro post:
“Eu, fiquei muito “divido” em relação a gostar ou não dessa imagem. “Metade” de mim gostou, mas a outra “metade” não gostou. Então, como na matemática: “+ com – dá -”, eu votei em não.
Vou explicar minha opiniões:
1- EU GOSTEI: Porque mostra que a Apple teve uma visão diferente para o Brasil, que foi a única Apple Online Store que ganhou uma “homenagem”. Pode significar que nós somos “especiais”.
2- EU NÃO GOSTEI: Porque acho que teve um pouco de preconceito da Apple sobre o Brasil, que não “mereceu” uma imagem “tecnológica” (branco e tons de prateado) e sim uma imagem “pior” para um país subdesenvolvido, e não tecnológico. O que eles acham? Que aqui os macacos ainda andam pelas ruas!?
Abraços!”
Concordo com o colega acima.
Adorei a diferenciação, mas achei que se basearam em estereótipo e meio distorcido (caso as cores se refiram a algo “latino”/africano). Seria como no Japão colocarem um sushi e algo chinês… etc
Não entendi essa enquete… qual a diferença, é só uma imagem no site da apple.
Os especialista em interpretação de cores e símbolos me desculpem.
Feio. Essa é minha opnião.
Abs.
Eu adorei!!!
Eu achei muito regional, algo do Maranhão, Recife… ou até Carmem Miranda, Carnaval… Acho que poderia ser mais abrangente, afinal somos um País tecnológico. Nossos problemas são políticos. Então, a mensagem, pra mim, não reflete o que somos, atualmente.
Ué.. eu sou gaucho e como disse antes, adorei! E adorei justamente por ser maranhão, recife, carmen miranda e um monte de outras coisas! E se problemas políticos fosse motivo, nos USA a símbolo deveria ser preto, pois com aquela direita católica que pensa que obama veio das trevas e na Europa então? corrupção, xenofobia, ignorância e guerra religiosa por tudo que é lado. O símbolo é perfeito para traduzir o memonto atual do Brasil.
Nunca comentei por aqui apesar de ler o blog a mais de 4 meses.
porem acho que esse lance da apple mostrou um tom “tropical” no banner.
acho que eh isso, no minimo polemico esse lancamento da apple.
ou para aqueles que gostam de propaganda, poderia seguir a interpretacao de que
a apple lancando uma banner totalmente fora dos padroes dela num pais como o brasil,
grande e ancioso na espera desse lancamento. entao resolveram colocar o banner assim
para gerar polemica e o povo comentar mais sobre a loja da apple on line
viagem ou nao, pode ser.
;D
Achei OTIMO, aqui sempre foi um pais COLORIDO.
Parabens apple.
Achei muito bacana. Claro que a arte poderia ser melhor… sempre pode… sempre alguém faria aquilo melhor, que agradaria outro público, etc. Mas foi muito bacana a intenção!
Longa vida à Apple Store BR, longa vida ao Blog do iPhone (que não tem o chato do Fischman… rs rs rs) e que venham as Apple Store físicas em breve!
O que vc mencionou está sempre aqui se inspirando para as matérias dele…
Sinceramente, se não falassem eu nem me importaria… entrei no site, vi, cliquei. Pra mim nenhuma diferença: não me fez comprar, não me fez não comprar (o que importava eram os preços e ter o produto que eu queria, que não tinha, ainda). No meu celular ja ate desativei a opção de mostrar imagens, ja que esses banners não me importam.
Simplesmente achei Brega.
cor pastel (estragado)… com rosa e magenta… tudo a ver com o brasil
que imagem que nós geramos hein… “país bagunça”? desleixo??
submundo que não merece o “look” clean e hi-tech…
achei muito carnaval pra poko samba !
E não é?
Lendo os comentários percebi que a síndrome do patinho feio é muito mais frequente entre nos do que eu imaginava.
Aposto que se fizesse uma pesquisa com estrangeiros sobre esse diferencial da Apple Store brasileira a grande maioria associaria as cores a características, como alegria, receptividade do povo, clima de temperaturas elevadas e musica, gastronomia e etnia diversificada. Isso é ruim?
O problema é que muitos brasileiros têm vergonha da própria nacionalidade.
Na atual conjuntura política e econômica no âmbito mundial, o Brasil tem se destacado tanto no que se refere à crise econômica global como nos seus esforços em divulgar a política externa brasileira, por isso mesmo acho que a imagem colorida reflete a importância do Brasil no mundo que até pouquíssimo tempo atrás era subestimada. Fiquei surpreendida com o resultado desta pesquisa e com os comentários negativos, não porque acho que todos devam gostar da imagem colorida, mas pelas explicações. Não acredito que a Apple tenha um departamento de marketing tão ruim a ponto de explicitar um possível preconceito em relação aos brasileiros, e qualquer um que tenha estudado ou trabalhe com negociações internacionais sabe que cada país têm suas peculiaridades (como dizem que os alemães são sistemáticos e os japoneses workaholics), o Brasil é visto como tendo uma população alegre e simpática, com uma junção impressionante de povos diferentes, daí essa referência das diferentes cores. Entendi mais como uma homenagem do qualquer outra coisa… não entendi foi a reação da maioria achar que foi preconceito!??? Aproveitando.. o blog está de parabéns!
Eu vou comprar os produtos, não a imagem… ^^
Tanto faz a cor dela.
Acho que vou pegar um touch 8GB.
Muito legal. Dá um tom de felicidade, de diversidade.