TrânsitoBH: veja como está o trânsito de Belo Horizonte sem sair de casa
Essa é para o pessoal de Belo Horizonte (Minas Gerais), mas serve de exemplo para desenvolvedores de outras cidades. Agora é possível ver como anda o trânsito da capital mineira direto no iPhone. O aplicativo se chama TrânsitoBH, desenvolvido pela Max Systems.

Com ele, é possível visualizar imagens de 24 câmeras diferentes, que mostram como está o fluxo de carros em vários pontos da cidade. Ideal para estudar o trajeto antes de sair de casa ou então escolher um caminho melhor quando se está no meio do trânsito lento.
Todas as imagens (estáticas) são em tempo real, geradas pelas câmeras oficiais da BHTRANS, da Prefeitura Municipal da cidade.
O TrânsitoBH está disponível gratuitamente na App Store (link) e é compatível com todos os aparelhos com o iPhone OS 3.0 instalado.










Ja estou baixando…
Sou de BH, show de bola!
Não sou de BH mas acho que vou baixar pra testar. Muito show ese app. Logo logo outras cidades ganharão uma versão. Pode crer! =D
sou de bh deve ser otimo
Rio e São Paulo já têm o Apontador Transito para o iPhone, onde também tem câmeras etc. Por ele é possível ver cada rua da cidade (não por câmera, mas sim por cores), se k trânsito estiver ruim fica uma bolinha vermelha… E claro, tem as câmeras também. Acho que é mais completo do que esse.
Vitor,você sabe o preço deste App ?
Abraço !
ubi_rj este app é free (gratis)
Só tem câmeras do Rio, BH e estradas de SP.
OFF TOPIC: iLex ou galerinha, me respondam uma pequena duvida:
se eu atualizar meu iPhone 3G S do OS 3.0 para o 3.0.1 é só eu refazer o jailbreak com o ultrasn0w certo?
Redsn0w. O ultrasn0w não faz jailbreak, só desbloqueia. Mas a resposta é sim.
vlw iLex. É que eu estava com medo de atualizar e ficar com meu iPhone bloqueado!!!
Não sou de BH mas vou baixar pra conhecer o app.
Testei o app e achei bem legal. Agora to esperando é o street view e futuramente a visualização do trânsito via Google Maps.
Sou de BH.. =)
Muito foda o aplicativo. Nos de BH demos sorte =P
Espero que saiam atualizações para ele mostrando ainda mais cameras e mais recursos. XD Eu pagaria por esse APP, mas como é de graça ja é meu! =P
Teve uma promoção q eu não lembroo nome e dai pediram pra enviar ideias pra novos aplicativos! Eu enviei e minha ideia foi essa tbm ‘_’
Eu sou de BH, e trabalho na BHtrans. Estou rindo aqui pq a empresa é mt criticada na cidade, mas com certeza que um programa desses (assim como outros recursos bacanas) só existe aqui em BH pq a empresa é moderna, sempre se atualizando, cheia de novidades. Não é perfeita não, mas fazer o que! rs.
Caro Cla, não vamos misturar as coisas. Instalar câmeras na rua e transmitir a imagem pela internet é uma solução puramente tecnológica – ninguém precisa ser especialista em trânsito pra conseguir fazer isto. A BHTrans é incompetente sim, e parte da culpa pelo trânsito horroroso é dela sim. A BHtrans é incapaz de sincronizar 2 semáforos próximos uma quadra um do outro. Gerenciar trânsito pra vocês resume-se a multar a galera e atingir suas metas. O mérito discutido aqui é da MaxSystems, não confunda as coisas.
Cla,
Tentei contato com a BHTrans sem sucesso. Favor divulgar nos sites da Prefeitura e da propria Bhtrans, pois voce trabalha ai e sabe quem contactar.
Tambem seria interessante diminuir o tempo de atualizações de 60 seg. para 10 seg. nos servidores da imagens ai na Bhtrans.
Que show!
Que bom que nós, moradores de BH, agora sabemos que a BHtrans “é moderna”. Só falta agora ela entender de trânsito. Vai gostar de fazer bobagem nesse quesito…
Assino embaixo, de cada 10 intervenões da Bhtrans no trânsito de BH, 9 conseguem piorar o que já era ruim..
E a 10a que sobra não tem efeito nenhum…
Muito bom o app!
Obrigado Max Systems!
Vou passar pra todos os meus amigos aqui…
Espero que na próxima versão venham novas câmeras: uma no trevo do BH Shopping e outra nas Seis Pistas ia ser uma mão na roda pra muita gente!!
Mro bom, nunca mais chego atrasado por causa de transito
Show de bola esta parceria entre a empresa max-system e a bhtrans.Tive a oportunidade de ver o aplicativo rodando em um i-phone, agora tenho até de fazer um upgrade do meu sony ericsson…
Parabéns