mai 13

Apple limita registros de distribuição ad hoc de desenvolvedores

Escrito por iLex, às 14:48 - 13 de maio de 2009 7 comentários »

Quando um desenvolvedor se inscreve no programa oficial da Apple, tem o direito de registrar até 100 aparelhos diferentes em sua conta, para poder testar seus aplicativos em vários dispositivos antes de lançá-los publicamente na App Store. Isso se chama “distribuição ad hoc“.

O problema é que alguns espertos resolveram tirar vantagem disso, aproveitando a grande demanda criada pela liberação do beta do OS 3.0. Muitos venderam descaradamente slots em suas licenças, chegando ao absurdo de usar até o eBay para isso.

Como já se previa, a Apple não gostou nada disso e resolveu limitar o processo, não permitindo que slots apagados sejam substituídos. Ou seja, se um desenvolvedor tiver 100 aparelhos já registrados e quiser apagar um, poderá fazê-lo, mas isso não irá liberar um espaço na conta. Até mesmo apenas modificar um ID do device significa um slot perdido.

Aparelhos registrados

Isso pode causar problemas principalmente com a chegada de um novo modelo de iPhone, impedindo que desenvolvedores que já usaram toda a sua cota incluam um novo aparelho, que provavelmente terá funções específicas que os modelos antigos não possuem.

Mais uma vez, a malandragem e irresponsabilidade de alguns penalizam toda uma comunidade, que agora é restrita a limitar seus registros.

Vejam o caso da nossa conta. Eu no início tinha um iPod touch registrado, que vendi e o eliminei da lista de “devices”. Meu iPhone Classic também inocentemente tirei, porque não consegui instalar o beta do 3.0 pois o aparelho é bloqueado com a AT&T. Com isso, perdi sem saber dois slots que não poderei recuperar mais.

Fica a dica a todos os desenvolvedores para que não percam, sem saber, preciosos slots em seu programa de desenvolvimento.

[via]

Leia também:

7 comentários »


E você, o que achou? Deixe seu comentário!

Antes de postar, conheça nossos Termos de Uso.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se você quer ter uma foto no seu comentário, inscreva seu email no Gravatar e comente usando o mesmo endereço.