O que podemos esperar do futuro firmware 2.2 do iPhone
Exatamente no dia de lançamento do iPhone no Brasil, 26 de setembro, a Apple também liberou para alguns desenvolvedores o beta do futuro firmware 2.2 do iPhone, previsto (mas não confirmado) para ser lançado ainda no mês de novembro. Com ele, várias novidades interessantes.
Tivemos a oportunidade de entrar em contato com alguns destes desenvolvedores, que nos adiantaram algumas impressões pessoais sobre o novo beta:
- o sistema está muito mais fluído e estável, lembrando os tempos do 1.1.4;
- durante várias horas de teste, nenhum “congelamento” de aplicativos;
- notável aumento de autonomia da bateria de cerca de 15%, devido à uma melhor gerência do processador do aparelho;
- melhora da captação do sinal 3G e EDGE;
- atualização do chip Infinion.
Além disso, existem algumas novidades encontradas nesse beta que muito provavelmente incorporarão a versão final. Mesmo com mudanças interessantes, ainda não é desta vez que os recursos mais requisitados pelos usuários verão a luz do dia.
Novo layout do Safari
O Safari foi levemente modificado, otimizando a sua barra de endereços. Agora o campo de busca do Google fica visível todo o tempo, tornando mais intuitiva a função (muita gente demorava para perceber que existia este campo de busca).

Inclusão de emoticons japoneses (emoji)
É grande o esforço em tornar o iPhone atrativo para o público do Japão. Desta vez será a incorporação dos Emojis, caracteres especiais muito usados no país nipônico em mensagens curtas devido à ambiguidade da língua japonesa.

Cálculo de itinerário para pedestres
Uma das grandes novidades, na minha opinião, é a função do aplicativo Mapas de calcular o itinerário à pé. O atual firmware só calcula deslocamentos por carro, o que às vezes resulta em uma volta inútil devido aos sentido das ruas. Agora ele calculará realmente o caminho mais curto.

Também está previsto o percurso via transportes públicos, mas este recurso infelizmente o Google ainda não disponibiliza no Brasil.
Aplicativo Mapas com Street View
Outro recurso que também não funcionará por enquanto no Brasil, pois depende do Google. Mas nos países compatíveis, será possível ver uma foto real do endereço escolhido.

Opção de desligar a autocorreção ortográfica
Esta já tínhamos falado aqui. A possibilidade de desligar a famigerada autocorreção ortográfica toda vez que digitamos um texto no iPhone ou iPod touch.

Download de Podcasts direto no iPhone/iPod touch
Também já comentamos da possibilidade de baixar podcasts diretamente no aparelho, sem precisar usar o iTunes como intermediário. Porém, ainda será necessário baixar pelo menos um episódio no computador para que o iPhone possa identificar o podcast e disponibilizar a opção “Obter mais episódios”.

Classificação de aplicativos ao apagar
Cada aplicativo da App Store possui uma classificação feita pelos próprios usuários, para dar uma idéia de quanto ele agrada ou não. Agora esta opinião será pedida também ao deletar o aplicativo do iPhone. Você poderá dar uma nota de 1 a 5 estrelas. O fato é que, se você está apagando, quer dizer que não o acha muito útil, o que pode fazer com que a nota de muitos programas caia drasticamente.

Nenhum dos 4 maiores pedidos do site Fix the iPhone (que são MMS, sincronização por wi-fi, copiar/colar e suporte à Flash) estão previstos para esta atualização.
É sempre bom lembrar que o firmware ainda está em fase beta e muitas destas funções podem ser retiradas até a versão final (a Apple faz questão de só liberar o que estiver perfeito).


![[tutorial] Saiba como comprar um livro digital no Brasil e fazê-lo funcionar no iBooks](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/10/ibookS_t.jpg)
![[tutorial] Saiba o que são e como usar os códigos promocionais da App Store](http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/07/redeemappstore.jpg)
Boas mudanças…
MAIS Cade A FUNÇÃO DO TECLADO,podia colocar igual no safari, para digitar mensagem é um …
nenhum dos 4 mais pedidos mas pelo jeito a “auto-correção” está com os dias contados! ^^ bom pra quem tem um!
Li comentários de que o Flash estará no novo pacote!!!! Por favor é possível confirmar?
Que bom, mas como sempre, falta muita coisa para arrumar…
Eh muita &@8¥€# q criam.
Poderiam colocar o bluetooth pra enviar dados, musicas, fotos. Quem sabe na atualização 8.0 kkkkkkkkk
Cassio, tudo indica que ainda não será desta vez que vai ter Flash…
Imagina o Firmware 8.0!!
kk
A senha de desbloqueio da tela vai ser as digitais do usuário! (Coisa que não duvido…)
O Iphone tem suporte java já?
À programas feitos em java, não. Só o javascript no Safari, que muita gente confunde mas é diferente.
Valeu iLex.
Falando em novo firmware… uma duvida de mtos…
Quando atualizar para o novo firmware ele vai perder tanto os aplicativos do cydia/instaler como os crackeados certo?
Mas esse perder… é apenas nao ficar disponivel… ou todos os arquivos sao removidor mesmo?? como se fizesse um format no iphone?
Valeu!
Eu REALMENTE queria o copy-paste!
Os outros 3 ítens eu relamente não sinto falta (ainda mais o Flash! Já odeio sites em flash no Desktop, imagine no iPhone!)
[...] contato com alguns destes desenvolvedores, que nos adiantaram algumas impressões pessoais… leia mais fonte: [...]
ilex,
O que você acha de organizarmos um abaixo-assinado para o copiar e colar?
Tambem é necessario colocar um despertador que “desperte” com o telefone desligado!!! pra não precisar ficar gastando bateria a noite toda ligado!!
Edguitarra, já tem um, até o blog já falou sobre,mas tem de achar!
Pena que ngm saiba :/
[...] seria mesmo uma evidência que o 2.2 está prestes a ser lançado? Ontem mesmo questionamos se o fato da Apple ter liberado o download de podcasts para testes não seria um indício de que o [...]
[...] do firmware 2.2 são os emoticons japoneses, conhecidos como Emoji. Já falamos deles aqui no Blog. O problema é que eles só eram disponíveis para clientes da operadora japonesa Softbank. [...]