O Blog do iPhone tem o prazer de anunciar mais um iTutorial (nossas demonstrações interativas) para ajudar aqueles que precisam colocar seu iPhone ou iPod touch em modo DFU. Mas antes de tudo, uma pequena introdução.

O modo DFU (Device Firmware Update) é diferente do modo de recuperação. Nos serve principalmente para instalar firmwares customizados. Se você não precisa dele, não precisa seguir esse tutorial.

Para deixá-lo em DFU, você deve ficar segurando os botões INÍCIO e REPOUSO ao mesmo tempo por 7 segundos e depois só soltar um deles e continuar por mais 10s. Parece complicado? Pois agora não é mais! Fizemos uma ferramenta para quem não consegue contar e segurar um botão ao mesmo tempo facilitar todo o processo. Ela mostra passo a passo o método, com um cronômetro para acompanhar com precisão as fases. Se precisar, é possível voltar atrás em qualquer ponto do tutorial, e se você quiser se sentir mais seguro, pode assistí-lo uma primeira vez antes de experimentar em seu aparelho.

Nunca é demais repetir: se você não precisa do modo DFU, não tente esse tutorial.

Então já sabe, quando precisar colocar seu iPhone ou iTouch no modo DFU, basta vir aqui neste artigo ou então ir no nosso Cantinho das Perguntas para usar esse auxiliar.